Itens para a visualização no momento 1-7 of 7

    • Análise de experiências sobre o ensino de música no ambiente prisional 

      Rocha, Mateus Maciel Vieira da; http://lattes.cnpq.br/5769697596171378 (Belo JardimBrasil, 2022-10-27)
      O trabalho discute a importância do ensino de música no ambiente prisional e apresenta um relato de experiência de um projeto musical desenvolvido em um presídio pernambucano. O projeto teve como objetivo demonstrar a ...
    • Contribuições de Gramsci e Freire à formação humana integral: reflexões sobre o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional 

      Tenório, Ricardo de Paiva; http://lattes.cnpq.br/4360515995310487 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaBrasil, 2022-08-22)
      Este trabalho de pesquisa de mestrado procurou discutir as concepções de formação humana assumidas nos cursos de Ensino Médio Integrado com o profissionalizante adotado no Instituto Federal de Educação Tecnológica de ...
    • Ensino de Inglês Instrumental no contexto da Educação Profissional e Tecnológica: princípios norteadores e práticas educativas 

      Sá, Ivo Felix Gualberto de; http://lattes.cnpq.br/8322686815447411 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2019-12-20)
      Esta dissertação, fruto de pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), estudou a proposta e a prática das disciplinas de inglês instrumental nos cursos técnicos ...
    • Imaginação no processo de composição musical 

      Lima, Davidson Wilker Matias; http://lattes.cnpq.br/3102979933679165 (Belo JardimBrasil, 2021-04-06)
      Este artigo é o resultado da pesquisa sobre a construção da significação musical nas composições de Ivan do Espírito Santo a partir do pensamento de Vygotsky com base no conceito da Psicologia Histórico-Cultural. Fazendo ...
    • Movimento Maker e Música: quais as contribuições e por onde começar 

      Pereira, Vavilson Araújo; http://lattes.cnpq.br/0446153847011048 (Belo JardimBrasil, 2022-12-27)
      Tendo em vista a realidade tecnológica e a necessidade de democratização da educação musical, pesquisa-se sobre educação maker e música, a fim de compreender como a cultura maker tem contribuído para a produção de conteúdo ...
    • Rupturas e transições na trajetória acadêmica de licenciado(a)s em música em contexto pandêmico 

      Bezerra, Alexandre Félix; http://lattes.cnpq.br/7339509157991295 (Belo JardimBrasil, 2023-07-06)
      A situação imposta pela pandemia da COVID-19, com a suspensão das aulas presenciais por tempo indefinido, trouxe a implantação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) em todas as instituições de ensino do país. Este estudo ...
    • Vibrações do silêncio na Educação Inclusiva: mediações possíveis no ensino de Música para pessoas com Surdez 

      Lucena, Rodrigo Oliveira de; http://lattes.cnpq.br/0106522126876794 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2022-07-19)
      Tomando-se como referência a formação humana integral, a presente dissertação de mestrado estabelece um diálogo entre a teoria Histórico-Crítica e a Histórico-Cultural, visando tratar das possibilidades de aproximação ...