• Contribuições dos bibliotecários de uma instituição de educação profissional, científica e tecnológica para a promoção do desenvolvimento sustentável. 

    Sena, Adna Márcia Oliveira de; http://lattes.cnpq.br/7940298056523958 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2024-03-07)
    A presente pesquisa de mestrado profissional tem por objetivo geral analisar as contribuições dos bibliotecários do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para o alcance dos princípios de sustentabilidade propostos no ...
  • DataHarbor: capacitando o engajamento cidadão por meio da visualização de dados abertos na governança municipal 

    Marques, Gabriel Vasconcelos; http://lattes.cnpq.br/9822584278875944 (Belo JardimBrasil, 2024-04-25)
    A crescente disponibilidade de dados públicos proporciona oportunidades importantes para a compreensão e a tomada de decisões informadas; no entanto, a complexidade e a heterogeneidade destes dados podem criar barreiras à ...
  • Avaliação do uso de visão computacional para detecção de filhotes de tartarugas marinhas. 

    Oliveira, Odin Miguel dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8699131237688175; Santos, Izabel Mendes dos; http://lattes.cnpq.br/5676802147101853 (2023-12-27)
    No Brasil pode-se encontrar cinco das sete espécies de tartarugas marinhas existentes no mundo. Nos ninhos, a contagem de filhotes nascidos, ovos rachados e natimortos é realizada por profissionais especializados. Como uma ...
  • Proposição de metodologia para reformulação curricular de cursos técnicos integrados ao médio no âmbito da EPCT: inovações, possibilidades e desafios 

    Paiva, Christianne Torres de; http://lattes.cnpq.br/2765618681887335; Silva, Jardiene Manuela Santos da; http://lattes.cnpq.br/9629474795925589; http://lattes.cnpq.br/7130809186098813; Lira, Magadã Marinho Rocha de (RecifeBrasil, 2021-12-17)
    A organização curricular orienta todo e qualquer sistema de formação e seu processo de construção deve fundamentar-se em referenciais éticos, políticos, epistemológicos e pedagógicos. Na educação profissional, os currículos ...
  • ESP32: guia prático 

    Ferreira, Aída Araújo; http://lattes.cnpq.br/8515798754882166; Gilmar Gonçalves de Brito; http://lattes.cnpq.br/3706711468701771; https://orcid.org/0000-0002-5795-1398; https://orcid.org/0000-0002-8849-7095; https://orcid.org/0000-0003-4835-7378; http://lattes.cnpq.br/3171196198128324; http://lattes.cnpq.br/0773387660250730; http://lattes.cnpq.br/0731639653204720; Ioná Maria Beltrão Rameh Barbosa; Vânia Soares de Carvalho; Ronaldo Ribeiro Barbosa de Aquino; autor_principal; autor_principal; autor_principal; autor_principal; autor_principal (Do autorRecifeBrasil, 2024-03-01)
    Este trabalho tem por objetivo, orientar a todos queteminteresseemprojetoscomoSOC(System On a Chip) ESP32. Traremos diversas dicas que irão ajudar desde o início do desenvolvimento, inclusive, como fazer a escolha dos pinos ...

View more