Transformações e permanências nas práticas docentes e performáticas de músicos-professores após a licenciatura em música
Visualizar/ Abrir
Data
2025-02-24Autor
Barbosa, César Rodrigo Correia
http://lattes.cnpq.br/6332403918943342
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa teve como objetivo identificar as continuidades, descontinuidades e ressignificações nas práticas docentes e performáticas de egressos da Licenciatura em Música do IFPE – Campus Belo Jardim que seguiram a carreira docente. A pesquisa foi conduzida por meio de entrevistas semiestruturadas com egressos da licenciatura, e utilizou como referencial teórico a Psicologia Cultural Semiótica, que aborda a construção de significados como um processo dinâmico mediado por signos culturais. Os resultados indicam que as práticas docentes e performáticas dos licenciados envolvem processos de rupturas, transições, continuidades e descontinuidades, refletindo a complexidade das trajetórias desses profissionais após a formação. A pesquisa contribui para a compreensão das mudanças e permanências nas práticas dos músicos-professores, fornecendo insights valiosos para a formação e atuação profissional na área de Educação Musical.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: