• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Belo Jardim
    • Licenciatura em Música
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Belo Jardim
    • Licenciatura em Música
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Análise de experiências sobre o ensino de música no ambiente prisional

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Análise de experiências sobre o ensino de música no ambiente prisional.pdf (623.7Kb)
    Data
    2022-10-27
    Autor
    Rocha, Mateus Maciel Vieira da
    http://lattes.cnpq.br/5769697596171378
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O trabalho discute a importância do ensino de música no ambiente prisional e apresenta um relato de experiência de um projeto musical desenvolvido em um presídio pernambucano. O projeto teve como objetivo demonstrar a viabilidade e importância do ensino de música no ambiente prisional por meio de um relato de experiência desenvolvido num presídio pernambucano. O trabalho apresenta a música como uma ferramenta importante para a expressão e a comunicação, bem como para o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais. Além disso, o texto argumenta que o ensino de música em prisões pode contribuir para a redução da violência e da reincidência criminal, além de fornecer uma oportunidade para que os detentos desenvolvam talentos e interesses que possam ser úteis na vida após a liberdade. O relato de experiência apresenta como o projeto foi implementado e as dificuldades enfrentadas durante o processo. No entanto, o texto também destaca os resultados positivos alcançados, como o aumento da autoestima e da motivação dos detentos, a melhoria do clima interno da unidade prisional e a redução do comportamento violento. O trabalho conclui enfatizando a importância do ensino de música como uma ferramenta para a promoção da reabilitação e da inclusão social de detentos, e destaca a necessidade de investimentos em programas de educação musical dentro de prisões.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/920
    Collections
    • Licenciatura em Música
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião