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    Movimento Maker e Música: quais as contribuições e por onde começar

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    Trabalho de Conclusão de Curso - Movimento Maker e Música - Quais as contribuições e por onde começar.pdf (2.961Mb)
    Data
    2022-12-27
    Autor
    Pereira, Vavilson Araújo
    http://lattes.cnpq.br/0446153847011048
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Tendo em vista a realidade tecnológica e a necessidade de democratização da educação musical, pesquisa-se sobre educação maker e música, a fim de compreender como a cultura maker tem contribuído para a produção de conteúdo relacionado a educação musical e tecnologia. Para tanto, é necessário apresentar os conceitos de cultura maker e movimento maker e seus desdobramentos para a educação, discutir o movimento maker na educação musical e discutir sobre a educação musical e tecnologia. Realiza-se, então, uma pesquisa de revisão bibliográfica qualitativa de revisão narrativa. Diante disso, verificou-se que o movimento maker pode ser uma importante ferramenta para a realidade dos músicos e professores de música como ferramentas de ensino, e que precisam de mais estudos sobre esta área para um aprofundamento e melhor estruturação para a aprendizagem ativa dos estudantes, o que impõe a constatação de que este trabalho aponta para uma possibilidade de fazer a educação musical mais inclusiva e democratizante a partir da reestruturação dos conceitos de educação musical.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/915
    Collections
    • Licenciatura em Música
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