Navegação por autor "Leite, Charlene Tereza da Silva Dias"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Desafios matemáticos: uma sequência didática a partir do jogo de dominós
Feitosa, Maria Fernanda; http://lattes.cnpq.br/6722699770182718 (PesqueiraBrasil, 2022-02-22)O objetivo deste trabalho foi criar uma sequência didática (SD), que abordassem os seguintes temas, operações aritméticas e múltiplos, mediante desafios matemáticos por meio do jogo de dominós. Analisamos e escolhemos ... -
Jogos Matematicos do Projeto Novo Mais Educação : Análise a partir das unidades temáticas para os anos iniciais do ensino fundamental segundo a BNCC
Oliveira, Auretides Profiro de; http://lattes.cnpq.br/8870361713569565 (PesqueiraBrasil, 2022-02-18)O presente trabalho foi desenvolvido através da experiência em participar do Projeto Novo Mais Educação (PNME) dos anos iniciais do ensino fundamental no município de Alagoinha/PE. O objetivo deste é catalogar os jogos ... -
O Método de Briot-Ruffini e as relações de Girard para resolução de equações algébricas do terceiro grau
Silva, Andreia Cristina da; http://lattes.cnpq.br/0668180393747411 (PesqueiraBrasil, 2022-02-17)As resoluções das equações sempre motivaram os matemáticos desde a antiguidade, contribuindo significativamente para a história da matemática. Neste sentido temos como objetivo apresentar métodos de resolução das ... -
Mínimo múltiplo comum: aplicação de uma sequência didática a partir do jogo de bingo
Silva, Leidijane Maria da; https://lettes.cnpq.br/32647421640344459 (PesqueiraBrasil, 2022-02-18)O objetivo deste trabalho é aplicar uma sequência didática para o tema MMC (Mínimo Múltiplo Comum) através do jogo de bingo. Esta SD foi aplicada em uma turma de 6° ano da Escola Municipal Jose Elói localizada na zona ... -
Mínimo múltiplo comum: aplicação de uma sequência didática a partir do jogo de bingo
Silva, Leidijane Maria da; https://lettes.cnpq.br/32647421640344459 (PesqueiraBrasil, 2022-05-04)O objetivo deste trabalho é aplicar uma sequência didática para o tema MMC (Mínimo Múltiplo Comum) através do jogo de bingo. Esta SD foi aplicada em uma turma de 6° ano da Escola Municipal Jose Elói localizada na zona ... -
Mulheres na física: a atuação desse gênero no curso de licenciatura em física do IFPE - campus Pesqueira
Santos, Marisa Alaide dos; http://lattes.cnpq.br/5182529033625267 (PesqueiraBrasil, 2021-07-07)Esta pesquisa tem como finalidade explanar a relevância das mulheres na Física através da análise de gênero no curso de Licenciatura em Física do IFPE – Campus Pesqueira. A mesma ocorreu com verificação bibliográfica e ... -
Proposta de modificação em exercícios sobre o teorema de Pitágoras utilizando a teoria de resposta ao item
Silva, Maria Angélica Alves da; http://lattes.cnpq.br/8037210769222258 (PesqueiraBrasil, 2022-02-18)O objetivo desse trabalho é apresentar modificações em exercícios sobre o Teorema de Pitágoras empregando a Teoria de Resposta ao Item (TRI), utilizando exercícios retirados de obras didáticas de Matemática do ensino ...