• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Desafios matemáticos: uma sequência didática a partir do jogo de dominós

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Desafios matematicos_uma sequência didática a partir do jogo de dominos.pdf (1.476Mb)
    Data
    2022-02-22
    Autor
    Feitosa, Maria Fernanda
    http://lattes.cnpq.br/6722699770182718
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O objetivo deste trabalho foi criar uma sequência didática (SD), que abordassem os seguintes temas, operações aritméticas e múltiplos, mediante desafios matemáticos por meio do jogo de dominós. Analisamos e escolhemos cinco desafios, para a construção da SD, que é proposta para os anos finais do ensino fundamental. Dada a situação de não aplicabilidade em sala de aula, por conta da pandemia de Covid-19, o artefato criado ficará como sugestão para ser utilizado por outros professores e desse modo, contribuir para a aprendizagem no ensino básico. Esperamos que esse trabalho desperte nos professores, um novo olhar pela matemática e que os desafios propostos sirvam como um recurso a mais no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. Para futuros trabalhos, sugerimos que essa sequência didática seja posta em prática e relatado seus efeitos na aprendizagem dos estudantes, visto que, por este momento, o nosso trabalho é sugestivo e teórico.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/561
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião