• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Jogos Matematicos do Projeto Novo Mais Educação : Análise a partir das unidades temáticas para os anos iniciais do ensino fundamental segundo a BNCC

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Jogos Matematicos do Projeto Novo Mais Educação - Análise a partir das unidades temáticas para os anos iniciais do ensino fundamental segundo a BNCC.pdf (529.9Kb)
    Data
    2022-02-18
    Autor
    Oliveira, Auretides Profiro de
    http://lattes.cnpq.br/8870361713569565
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho foi desenvolvido através da experiência em participar do Projeto Novo Mais Educação (PNME) dos anos iniciais do ensino fundamental no município de Alagoinha/PE. O objetivo deste é catalogar os jogos disponíveis neste programa, descrever os conteúdos matemáticos abordados e relacioná-los com as unidades temáticas descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Catalogamos 10 jogos, destes, 90%, ou seja, 9 deles, tinham relação com a unidade temática Números, os outros 10%, ou seja, 1 jogo apenas, o Tangran, combinou as unidades temáticas Números, Geometria e Grandezas e medidas. Como resultado do nosso trabalho, percebemos que não há jogos que trabalhem especificamente as unidades temáticas Álgebra, Geometria, Grandezas e medidas e Probabilidade e Estatística, havendo, pois, uma predominância do tema Números, isso faz com que haja uma defasagem de apoio aos conteúdos específicos das unidades temáticas faltantes, e não haja plena consonância com a BNCC.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/678
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião