• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Buscar 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Recife
    • Buscar
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Recife
    • Buscar
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta comunidadePor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Discover

    AutorBarbosa, Nathália Vitória Amancio (1)Gomes, Jonny Pádua (1)Guedes, Rebeka Mayara (1)Guerra, João Marcelo Barbosa (1)Leocadio, Jacielly Tatiana da Silva (1)Lima, Elda Maria de (1)Nascimento Filho, Antônio Henrique do (1)Oliveira, Alice Martins Soares de (1)Pinto, Lucas Luãn Correia (1)Salvador, Natália Karoline Cândido (1)... Ver maisAssunto
    EDUCACAO (13)
    Ensino de Geografia (4)Geografia (4)Educação antirracista (2)Ensino (2)Ensino - Aprendizagem (2)Ensino - Geografia (2)Formação de professores (2)Abreu e Lima (1)Aprendizagem - PROEJA (1)... Ver maisData de publicação2021 (4)2019 (3)2022 (3)2018 (2)2024 (1)Has File(s)Yes (13)

    Buscar

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filtros

    Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

    Itens para a visualização no momento 1-10 of 13

    • Opção de ordenação:
    • Relevância
    • Título - crescente
    • Título - decrescente
    • Data de publicação - crescente
    • Data de publicação - decrescente
    • Resultados por página:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Prática curricular de geografia na educação de jovens e adultos do IFPE: na modalidade PROEJA no campus Recife e campus Cabo de Santo Agostinho. 

    Lima, Elda Maria de (2019-06-27)
    The objective of this work is to analyze the curricular practices of the teaching of Geography in the PROEJA modality, considering that this program is part of the central proposal of Educational Policies focused on this ...
    Thumbnail

    Formação de professores: os saberes e práticas docentes construídos ao longo do curso de licenciatura em geografia do IFPE Campus Recife 

    Leocadio, Jacielly Tatiana da Silva (2019-10-13)
    This paper aims to approach the different Knowledge and Practices related to the construction of the professional profile of undergraduate students of the Licenciate in Geography at IFPE - Recife campus. The interest ...
    Thumbnail

    A percepção dos estudantes do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Henriqueta de Oliveira sobre o conceito de paisagem: vivências em campo de estágio no ensino de Geografia 

    Gomes, Jonny Pádua (2018-12-18)
    This research has as objective to analyze the perceptions of students of Educação de Jovens e Adultos (EJA) course, about the conceptions of landscape and the systematization and production of pedagogical activities ...
    Thumbnail

    A contribuição da aula de campo na formação dos professorandos e professores licenciados no curso de Licenciatura em Geografia do IFPE - Campus Recife. 

    Guerra, João Marcelo Barbosa (2022-02-08)
    The perception of degree students and teachers licensed in the Geography course at IFPE about the field class in the process of teacher training is one of the aspects that are relevant for understanding the problem of ...
    Thumbnail

    Educação das relações étnico-raciais e formação docente inicial : perspectivas e desafios do curso de Licenciatura em Geografia do IFPE - Campus Recife 

    Oliveira, Alice Martins Soares de (2022-12-10)
    O objetivo principal desta pesquisa foi compreender e sistematizar as perspectivas e desafios de estudantes e professores no contexto da formação docente inicial sobre a educação das relações étnico-raciais no curso ...
    Thumbnail

    A educação das relações étnico-raciais no ensino de geografia: desafios e possibilidades para uma educação antirracista na rede estadual de ensino no município de Abreu e Lima, Pernambuco 

    Silva, Daniel do Vale (2021-09-22)
    The circumstances of education in Brazil has a sturdy relationship with its historical process, which was marked by the presence of Eurocentric knowledge, making invisible or attributing little importance to understanding ...
    Thumbnail

    As imagens como ponto de partida para a problematização e dialogicidade no ensino da geografia 

    Silva, Anderson Jefferson Gomes da (2019-06-18)
    The present research approaches the use of images in geographic educational practice through an analysis of their use as a starting point for problematization and dialogicity. It is intended to identify how they are promoted ...
    Thumbnail

    Estágio supervisionado: a influência no ser professor para os estudantes da Licenciatura em Geografia do IFPE Campus Recife. 

    Silva, Bianka dos Santos da (2021-05-28)
    Seeking to address the influence of the Supervised Curriculum Internship in teacher education, we reflect on the impact that the internship promotes in the education of students, analyzing the internship reports of students, ...
    Thumbnail

    A concepção dos licenciados em geografia da UFPE sobre a formação cidadã na educação básica 

    Salvador, Natália Karoline Cândido (2018-12-19)
    In front of the current Brazilian political crisis, marked by the polarization and inability of respect and divergent political positioning and for the growing lack of interest from Brazilian population by exercise of ...
    Thumbnail

    A educação ambiental no município de Bonito - PE : a prática pedagógica do professor 

    Pinto, Lucas Luãn Correia (2022-02-10)
    This research was done between November 2021 and January 2022 and has the objective of identifying and analyzing environmental education ministered by the Geography and Environmental Education teachers in the city of ...
    • 1
    • 2
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião