• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Recife
    • Licenciatura em Geografia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Recife
    • Licenciatura em Geografia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estágio supervisionado: a influência no ser professor para os estudantes da Licenciatura em Geografia do IFPE Campus Recife.

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Trabalho de Conclusão de Curso (919.8Kb)
    Data
    2021-05-28
    Autor
    Silva, Bianka dos Santos da
    http://lattes.cnpq.br/8198226194091055
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Buscando abordar a influência do Estágio Curricular Supervisionado na formação docente, refletimos sobre o impacto que o estágio promove na formação dos estudantes, analisando os relatórios de estágio de estudantes, egressos e através das falas dos docentes responsáveis pelo componente curricular na Licenciatura em Geografia do IFPE Campus Recife. Para responder a essas questões, em primeiro lugar foi realizado um levantamento de literatura sobre os saberes e práticas docentes, em que nos ancoramos principalmente nas contribuições dos seguintes autores: TARDIF, PIMENTA, CAVALCANTI , entre outros. Foi feita uma análise documental a respeito do curso de Licenciatura em Geografia do IFPE.Os instrumentos metodológicos utilizados foram questionários com estudantes e docentes do curso e análise dos relatórios. A partir disso obtivemos falas importantes tanto de docentes quando de estudantes que norteiam essa pesquisa para um melhor entendimento e compreensão das questões de visão docente e identidade que alguns obtém desde o jardim da infância.Esperamos a partir dos resultados contribuir para a reflexão sobre a formação docente dos licenciandos ofertada no curso.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/547
    Collections
    • Licenciatura em Geografia
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião