Estágio supervisionado: a influência no ser professor para os estudantes da Licenciatura em Geografia do IFPE Campus Recife.
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/547/Est%c3%a1gio%20supervisionado%20a%20influ%c3%aancia%20no%20ser%20professor%20para%20os%20estudantes%20da%20licenciatura%20em%20geografia%20do%20IFPE%20campus%20Recife.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2021-05-28Autor
Silva, Bianka dos Santos da
http://lattes.cnpq.br/8198226194091055
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Buscando abordar a influência do Estágio Curricular Supervisionado na formação docente, refletimos sobre o impacto que o estágio promove na formação dos estudantes, analisando os relatórios de estágio de estudantes, egressos e através das falas dos docentes responsáveis pelo componente curricular na Licenciatura em Geografia do IFPE Campus Recife. Para responder a essas questões, em primeiro lugar foi realizado um levantamento de literatura sobre os saberes e práticas docentes, em que nos ancoramos principalmente nas contribuições dos seguintes autores: TARDIF, PIMENTA, CAVALCANTI , entre outros. Foi feita uma análise documental a respeito do curso de Licenciatura em Geografia do IFPE.Os instrumentos metodológicos utilizados foram questionários com estudantes e docentes do curso e análise dos relatórios. A partir disso obtivemos falas importantes tanto de docentes quando de estudantes que norteiam essa pesquisa para um melhor entendimento e compreensão das questões de visão docente e identidade que alguns obtém desde o jardim da infância.Esperamos a partir dos resultados contribuir para a reflexão sobre a formação docente dos licenciandos ofertada no curso.