Navegação Licenciatura em Química por autor "Silva, Alberto Antônio da"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Captação da prata em resíduos radiográficos: proposta para uma metodologia contextualizada no ensino de química
Zacarias, Steffanny Thuanny; http://lattes.cnpq.br/9959242385071347 (2020-10-20) -
Contribuições e perspectiva da docência pós-pandemia: professores de Química mais familiarizados com as tecnologias digitais
Morais, Agricio Pereira de; http://lattes.cnpq.br/4383943682396161; Silva, Nelma Cassia Carolino do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/0283204334725009 (IpojucaBrasil, 2023-03-31)O propósito deste trabalho é apresentar as contribuições e perspectivas da aprendizagem por meio das tecnologias digitais que se mostraram consequência da pandemia causada pelo COVID-19 e continuarão existindo pós- ensino ... -
Materiais didáticos digitais de química: concepções dos professores sobre a produção e utilização no contexto do ensino remoto
Anjos, Laís Caroline Guedes dos; http://lattes.cnpq.br/0802666159143243; Rodrigues, Nicoly Rayza Carneiro; http://lattes.cnpq.br/3059876241913075 Endereço (IpojucaBrasil, 2022-03-31)Esta dissertação tem como objetivo analisar as concepções dos professores de Química sobre a produção e utilização de materiais didáticos digitais no contexto do ensino remoto. Em 2020, as escolas foram submetidas a cumprirem ... -
Uma proposta pedagógica para o ensino de Ciências da Natureza a partir da construção de um aquário sustentável
Silva, Erivan Antônio dos Santos; http://lattes.cnpq.br/1008771434712782 (IpojucaBrasil, 2021-12-23)Essa pesquisa tem como propósito o ensino de ciências em séries do ensino fundamental, baseando-se na percepção do cotidiano do estudante e integrando suas vivências com os conteúdos físico-químicos e bioquímicos previstos ... -
Propriedades periódicas: uma proposta para o uso do lúdico
Santos, Izabela Maria dos; http://lattes.cnpq.br/2188970073079986 (IpojucaBrasil, 2021-11-04)As atividades lúdicas estão diretamente relacionadas com jogos e brincadeiras que possuem o divertimento como um dos propósitos, porém quando aplicada em sala de aula é usada como ferramenta de ensino, tendo a aprendizagem ... -
Radiação e radioatividade no ensino médio: uma análise acerca das concepções dos estudantes em uma perspectiva contextualizada
Cunha, José Felipe da; http://lattes.cnpq.br/6434100251642365 (IpojucaBrasil, 2021-12-16)Este estudo apresenta uma análise sobre o ensino dos fenômenos radioativos no ensino de Química, no Ensino Médio. Realizando um questionário com estudantes com o objetivo de verificar os conhecimentos acerca de tais ... -
A utilização de temas geradores na educação química aplicados no ensino básico
Silva, Andréa Maria da; http://lattes.cnpq.br/7571006827575945; Gomes, Taciele Maria; http://lattes.cnpq.br/8864448383603719 (IpojucaBrasil, 2023-07-11)Os fundamentos metodológicos da concepção educacional proposta por Freire se apoiam na dialogicidade e problematização em torno da realidade e das contradições sociais vivenciadas pelos estudantes, as quais se encontram ... -
A utilização dos mapas conceituais como técnica potencializadora da aprendizagem de química orgânica
Castanheira, João Pedro Alves; http://lattes.cnpq.br/3850659929231910 (IpojucaBrasil, 2021-11-04)Este Trabalho de Conclusão de Curso foi produzido para retratar uma pesquisa sobre o uso dos Mapas Conceituais como uma técnica para o estudo de Química orgânica. Este projeto foi realizado com estudantes do 3° ano do ...