Contribuições e perspectiva da docência pós-pandemia: professores de Química mais familiarizados com as tecnologias digitais
Visualizar/ Abrir
Data
2023-03-31Autor
Morais, Agricio Pereira de
http://lattes.cnpq.br/4383943682396161
Silva, Nelma Cassia Carolino do Nascimento
http://lattes.cnpq.br/0283204334725009
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O propósito deste trabalho é apresentar as contribuições e perspectivas da
aprendizagem por meio das tecnologias digitais que se mostraram consequência da
pandemia causada pelo COVID-19 e continuarão existindo pós- ensino remoto. Nessa
perspectiva, buscamos realizar uma pesquisa, visando compreender a necessidade
de continuar utilizando as ferramentas digitais trabalhadas no período das aulas
remotas. As técnicas de coleta de dados foram obtidas por questionários aplicados
aos docentes que ensinam Química da Rede Estadual de Ensino Médio, por meio do
Google Forms. Trata-se de um estudo descritivo, com métodos quanti-qualitativo. Os
resultados mostraram que a pandemia possibilitou aos professores que lecionam
Química, familiaridade e aproximação com as tecnologias digitais. O impacto positivo
da pandemia não pode ser descartado. Isso leva a descobertas de potenciais
desconhecidos e valores agregados, como: metodologia de ensino mais atrativa,
oferta de recursos tecnológicos educacionais e formação continuada para
professores.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: