• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Buscar 
    •   Página inicial
    • Buscar
    •   Página inicial
    • Buscar
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Discover

    AutorAraújo, Erika Brito Oliveira de (1)Barbosa, Quelsen Teixeira (1)Danielle Muniz Macario Monteiro (1)Edilene Rocha Guimarães (1)Gerlangi da Conceição Silva (1)Glerger Alcântara Sabiá (1)Gouveia, Marcos Juliano (1)José Henrique Duarte Neto (1)Marcos Juliano Gouveia (1)Monteiro, Danielle Muniz Macario (1)... Ver maisAssuntoEDUCACAO (14)
    Educação Profissional e Tecnológica (14)
    Ensino Médio Integrado (11)Educação – Currículo (8)Currículo – Ensino Profissional (4)Pedagogia Histórico-Crítica (4)Currículo (3)Currículo Integrado (3)Educação - Currículo (3)Ciência, Tecnologia e Sociedade (2)... Ver maisData de publicação2024 (6)2022 (5)2023 (2)2021 (1)Has File(s)
    Yes (14)

    Buscar

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filtros

    Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

    Itens para a visualização no momento 1-10 of 14

    • Opção de ordenação:
    • Relevância
    • Título - crescente
    • Título - decrescente
    • Data de publicação - crescente
    • Data de publicação - decrescente
    • Resultados por página:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    A reestruturação do projeto pedagógico de Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio e a formação integral: o legado do Decreto nº 5154/2004 

    Araújo, Erika Brito Oliveira de (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2021-04-22)
    The Secondary Education Integrated with Professional Education, implemented by the Federal Network of Professional and Technological Education, has as its principle the concept of integral human formation, based on work ...
    Thumbnail

    Gestão democrática: participação docente na gestão do currículo do ensino médio integrado 

    Vidal, Gerciane Rondônia (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2022-08-31)
    This research had as object of study the democratic management and its relationship with curriculum management. The general objective of the research was to analyze the ways in which teachers participate in the decision-making ...
    Thumbnail

    O currículo integrado nas representações sociais de professores(as) do Ensino Médio Integrado do IFPE – Campus Recife 

    Monteiro, Danielle Muniz Macario (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2022-08-30)
    The curriculum integrated in the Integrated High School is an attempt to overcome a fragmented education aiming to develop the integral human formation of the students. In this work, we had, as a general objective, to ...
    Thumbnail

    Currículo do Curso Técnico em Petroquímica numa perspectiva das relações de trabalho 

    Barbosa, Quelsen Teixeira (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2022-08-22)
    This study aimed to analyze in the curriculum of the Technical Course in Petrochemistry, offered by the Federal Institute of Education of Pernambuco (IFPE), Campus Ipojuca, the concept of training for the world of work. ...
    Thumbnail

    Contribuições de Gramsci e Freire à formação humana integral: reflexões sobre o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional 

    Tenório, Ricardo de Paiva (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2022-08-22)
    This master's research work sought to discuss the conceptions of human formation, adopted in integrated high school courses with the professionalizing, adopted at the Federal Institute of Technological Education of Pernambuco. ...
    Thumbnail

    Concepções de Currículo Integrado nas práticas curriculares do PROEJA 

    Silva, Gerlangi da Conceição (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2023-10-05)
    This research aims to understand the concepts of integrated curriculum in curricular practices of the Technical Course in Refrigeration and Air Conditioning in the Integrated PROEJA modality, from the Federal Institute of ...
    Thumbnail

    Currículo Integrado: princípios e concepções. Proposta de práticas curriculares integradoras 

    Gerlangi da Conceição Silva; Edilene Rocha Guimarães (Os autores., 2023-10-05)
    Thumbnail

    Concepções do ensino médio integrado e sua relação com o currículo no contexto do novo ensino médio 

    Sérgio Severo do Nascimento; José Henrique Duarte Neto (Os autores, 2024-09-05)
    Thumbnail

    Ensino médio integrado e educação profissional: práticas curriculares no contexto do novo ensino médio 

    Nascimento, Sérgio Severo do (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-09-05)
    This study investigates how the curricular practices developed by teachers in Integrated High School align with the concept of work as an educational principle, especially in the context of the New High School, established ...
    Thumbnail

    Currículo integrado no Ensino Médio Integrado 

    Danielle Muniz Macario Monteiro (O autor., 2022-08-30)
    • 1
    • 2
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião