Concepções do ensino médio integrado e sua relação com o currículo no contexto do novo ensino médio
Visualizar/ Abrir
Data
2024-09-05Autor
Sérgio Severo do Nascimento
José Henrique Duarte Neto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Audiossérie em 5 (cinco) episódios: o primeiro episódio discute o
Ensino Médio Integrado no Brasil, será que ele está preparando nossos estudantes
apenas para o mercado de trabalho ou também para serem cidadãos autônomos e
críticos?; o segundo episódio trata sobre os dilemas e criticas ao Novo Ensino Médio;
no terceiro episódio, a conversa gira em torno do currículo integrado e seu papel na
promoção de uma educação omnilateral; o quarto episódio aborda um tema crucial
para a educação atual: as práticas curriculares integradas no contexto do Novo
Ensino Médio, e por fim, o quinto episódio aborda o trabalho como princípio
educativo e seu papel como eixo integrador no Ensino Médio Integrado.
Collections
Itens relacionados
Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.
-
Estratégias de ensino aplicadas ao conteúdo de radioatividade: uma reflexão sobre uso de jogos nas aulas de Química
Silva, Maria Larissa Nascimento; lattes (BarreirosBrasil, 2023-06-14)A radioatividade é uma das grandes descobertas feitas pelo homem contemporâneo, uma vez que, ao aprofundar seu conhecimento, também abriu importantes campos de aplicação. A radioatividade é amplamente utilizada na medicina, ... -
Uma análise das metodologias utilizadas por professores de matemática do ensino médio de uma escola pública do interior de Pernambuco durante o período de pandemia do covid-19
Silva, Jany Kelly Souza da; http://lattes.cnpq.br/9491150363307887 (PesqueiraBrasil, 2020-11-03)Neste presente trabalho analisamos os impactos da pandemia sobre a etapa final da educação básica, buscamos conhecer as metodologias adotadas pelos professores de matemática do ensino médio em uma escola pública do estado ... -
Desafio e possibilidade para o ensino de frações na pandemia: uma visão dos/as professores de matemática 6 ano do ensino fundamental
Medeiros Filho, Edivaldo Marques de; http://lattes.cnpq.br/0786840661332699 (PesqueiraBrasil, 2022-02-15)O presente trabalho de conclusão de curso teve por objetivo analisar os desafios enfrentados por professores da rede estadual, municipal e privada do município de Pesqueira-PE em relação ao ensino de frações nas turmas ...