Comunidades no DSpace
Selecione uma comunidade para navegar nas coleções.
Submissões recentes
-
Parâmetros avaliativos para as aulas práticas no eixo tecnológico controle e processos industriais: um estudo de caso no curso técnico em mecânica da Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães – ETEPAM
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2024-05-10)Esta pesquisa teve como objetivo o mapeamento e a análise da prática docente direcionada à articulação entre a teoria e a prática e a sua conformidade nos processos avaliativos das aulas práticas no curso Técnico em ... -
Agenda 2030 e a promoção da sustentabilidade em bibliotecas: uma introdução ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4- Educação de qualidade
(Os autores, 2024-03-07)O PE foi desenvolvido a fim de sanar as necessidades dos participantes da pesquisa, que foram identificadas por meio da análise dos dados coletados através de questionário e entrevistas realizadas com os bibliotecários do ... -
Um estudo comparativo entre as tecnologias Spring Boot e Quarkus na implementação do back-end de aplicações web com MongoDB
(Jaboatão dos GuararapesBrasil, 2023-07-26)O objetivo deste artigo é comparar o desempenho de duas tecnologias significantes para o desenvolvimento de aplicações Java: Quarkus e Spring Boot. Para isso, foram construídas duas aplicações com o mesmo escopo. Uma ... -
Um Estudo sobre o Uso do Vídeo como Recurso Didático de Ensino Aprendizagem nas Aulas de Física do 8º Ano do Ensino Fundamental
(PesqueiraBrasil, 2024-02-26)O objetivo deste trabalho de pesquisa foi analisar a compreensão e a atratividade das aulas de Física para educandos(as) de um penúltimo ano do Ensino Fundamental, utilizando-se vídeos como recurso metodológico. A pesquisa ...