Itens para a visualização no momento 1-7 of 7

    • O assistente social na Educação Profissional e Tecnológica: representações sociais de estudantes do ensino médio integrado 

      Silva, Maria Rita Valões da; https://lattes.cnpq.br/4124285820511968 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2023-04-26)
      Na atualidade, os Institutos Federais constituem o espaço de atuação mais ocupado pelos Assistentes Sociais no campo da educação, devido à expansão dessas instituições e à necessidade de se oferecer uma Política de ...
    • A Educação Profissional e Tecnológica de jovens e adolescentes em medida socioeducativa: iniciativas no âmbito do Instituto Federal de Pernambuco 

      Santos, Gidair Lopes dos; http://lattes.cnpq.br/9049031307035763 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2022-08-23)
      A pesquisa versa sobre a oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para o público de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade e violação de direitos, no âmbito do Instituto Federal de Educação Ciência ...
    • A extensão como instrumento de fortalecimento da formação para a cidadania no Ensino Médio Integrado 

      Formiga, Maria Martins; http://lattes.cnpq.br/7541734353112165 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPTBrasil, 2023-09-25)
      O Ensino Médio Integrado (EMI) é uma das modalidades ofertadas nos Institutos Federais e visa formar educandos em uma perspectiva integral, ou seja, garantir uma formação técnica e humana. Assim, acreditamos que a extensão, ...
    • Gestão democrática na EPT: reflexões sobre a participação de egressos e egressas na vida institucional 

      Silva, Márcia Girlene e; http://lattes.cnpq.br/6209607361271127 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2022-08-26)
      Embora a existência de um regulamento de acompanhamento de egressos como parte de uma política institucional no IFPE seja realidade, sua implementação ainda não é efetiva, seja por desconhecimento dos agentes institucionais ...
    • Meu sonho era vestir essa blusa: percepções das pessoas idosas estudantes do IFPE Campus Recife sobre as ações inclusivas para a população idosa na política de assistência estudantil 

      Santos, Sandra Maria dos; https://lattes.cnpq.br/2168401616437575 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPTBrasil, 2023-10-02)
      O direito à educação ao longo da vida é assegurado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB), Lei n.9.394 de 20 de dezembro de 1996, e também no Estatuto da Pessoa Idosa (EPI), Lei n.10.741 de 1º de outubro ...
    • Permanência escolar de estudantes cotistas no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional: o que revelam os documentos e os sujeitos? 

      Beserra, Jane D’arc Feitosa de Carvalho Alves; http://lattes.cnpq.br/6327179977664808 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT / Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPEBrasil, 2023-10-24)
      Essa pesquisa analisa os fatores que favorecem a permanência dos estudantes cotistas no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE). O tema da ...
    • Relação teoria e prática na formação do técnico em edificações no ensino médio integrado 

      Pontes, Isabel Ribeiro de Melo; http://lattes.cnpq.br/0157592366056922 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2022-07-04)
      Esta pesquisa tem por objetivo geral analisar a relação teoria e prática na formação dos estudantes do Curso Técnico em Edificações, Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) ...