Now showing items 1-5 of 5

    • Meu sonho era vestir essa blusa: percepções das pessoas idosas estudantes do IFPE Campus Recife sobre as ações inclusivas para a população idosa na política de assistência estudantil 

      Santos, Sandra Maria dos; https://lattes.cnpq.br/2168401616437575 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPTBrasil, 2023-10-02)
      O direito à educação ao longo da vida é assegurado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB), Lei n.9.394 de 20 de dezembro de 1996, e também no Estatuto da Pessoa Idosa (EPI), Lei n.10.741 de 1º de outubro ...
    • As percepções de alunos do ensino médio integrado sobre a avaliação da aprendizagem 

      Oliveira, Maria Luana Lopes de; http://lattes.cnpq.br/7357614164715805 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2019-09-11)
      O objetivo principal dessa pesquisa foi compreender as percepções de estudantes do ensino médio integrado do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Recife, sobre a avaliação da aprendizagem. Para isso, no referencial ...
    • Práticas docentes de enfermeiras que atuam na Educação Profissional e Tecnológica 

      Santos, Taciana da Silva; http://lattes.cnpq.br/3807700591596659 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2019-08-29)
      Ao considerar que os enfermeiros são os principais responsáveis pelo processo de formação dos profissionais de Enfermagem de nível médio e que essa formação deve superar as dificuldades e os desafios que surgem ao longo ...
    • Sentidos da gestão escolar no âmbito do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Pernambuco 

      Gomes, Josefa Renata Queiroz da Costa; http://lattes.cnpq.br/4071524369201404 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT / Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPEBrasil, 2023-12-18)
      A pesquisa de mestrado teve como principal objetivo compreender os sentidos de educação dos gestores de ensino do Instituto Federal de Pernambuco sobre o ensino médio. Para isso, tivemos como objetivos específicos: conhecer ...
    • Vibrações do silêncio na Educação Inclusiva: mediações possíveis no ensino de Música para pessoas com Surdez 

      Lucena, Rodrigo Oliveira de; http://lattes.cnpq.br/0106522126876794 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2022-07-19)
      Tomando-se como referência a formação humana integral, a presente dissertação de mestrado estabelece um diálogo entre a teoria Histórico-Crítica e a Histórico-Cultural, visando tratar das possibilidades de aproximação ...