Navegação Licenciatura em Matemática por autor "http://lattes.cnpq.br/3445669651087213"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Conhecimentos de medidas de tendência central de estudantes do ensino médio: um estudo diagnóstico com foco em big data
Silva Neto, Daniel Bezerra da; https://lattes.cnpq.br/0806731788263504 (PesqueiraBrasil, 2025-08-04)Diante do crescimento acelerado da produção de dados na sociedade contemporânea, faz-se necessário que os estudantes possuam habilidades adequadas de leitura, produção e interpretação desses dados. Com isso, este trabalho ... -
O Lúdico em sala de aula: aprimoração do raciocínio lógico através do sudoku
Mendes, Maria Rosana Ferreira; http://lattes.cnpq.br/0435948259352346 (PesqueiraBrasil, 2022-02-02)Neste trabalho, foi desenvolvido um estudo sobre dificuldades enfrentadas no ensino/aprendizagem da educação matemática e métodos que podem ajudar em seu desenvolvimento, tendo como foco o lúdico que é uma forma prazerosa ... -
O paradoxo da roda de Aristóteles e algumas possibilidades para o ensino de matemática
Damaso, Wesley Sydney Cavalcante; https://lattes.cnpq.br/7148431752452713 (PesqueiraBrasil, 2025-07-11)Este trabalho tem como objetivo analisar o paradoxo da roda de Aristóteles e discutir como sua resolução pode contribuir para o ensino de conceitos matemáticos. A pesquisa, de natureza qualitativa e bibliográfica, baseia-se ... -
Quadrados mágicos e arte: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de matemática
Gonçalves, Anna Kalynne Leite; https://lattes.cnpq.br/6200189545143035 (PesqueiraBrasil, 2025-03-25)O presente trabalho analisa os quadrados mágicos e a arte na abordagem interdisciplinar para o ensino de matemática. A pesquisa adota uma abordagem bibliográfica e exploratória de cinco estudos acadêmicos sendo eles: ... -
Recursos Educacionais para o ensino de frações no Profmat: um panorama da produção acadêmica
Paes, Gleyciane de Souza; https://lattes.cnpq.br/1385954539881485 (PesqueiraBrasil, 2025-08-07)Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo principal apresentar um panorama dos recursos educacionais voltados para o ensino de frações. O foco da análise são os materiais propostos e utilizados nas ... -
Seleção de materiais didáticos para um laboratório portátil de matemática para o ensino da unidade temática números segundo a BNCC dos anos finais do ensino fundamental
Oliveira, Maria Beatriz da Silva; http://lattes.cnpq.br/9183057300350293 (PesqueiraBrasil, 2025-08-07)O objetivo deste trabalho foi selecionar materiais didáticos para compor um Laboratório Portátil para o Ensino de Matemática (LAPEM), focado na Unidade Temática Números (UTN), conforme as diretrizes da Base Nacional ...