• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Buscar 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Ipojuca
    • Licenciatura em Química
    • Buscar
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Ipojuca
    • Licenciatura em Química
    • Buscar
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Discover

    AutorAraujo, Bruna Elionai da Silva (1)Gonçalves, Raqueli Virgínia da Silva (1)Santana, Mário José de (1)Santos, Hannah Vitória de Souza (1)Silva, Allisson Matheus Chaves da (1)Silva, Jonata José da (1)Zacarias, Steffanny Thuanny (1)AssuntoEDUCACAO (5)Concepções docentes (2)Alfabetização científica (1)Aulas de Química (1)Aulas remotas (1)Autoformação (1)Avaliação (1)Contextualização (1)Covid 19 (1)Ensino de ciências (1)... Ver maisData de publicação
    2020 (7)
    Has File(s)Yes (7)

    Buscar

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filtros

    Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

    Itens para a visualização no momento 1-7 of 7

    • Opção de ordenação:
    • Relevância
    • Título - crescente
    • Título - decrescente
    • Data de publicação - crescente
    • Data de publicação - decrescente
    • Resultados por página:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Concepções docentes acerca da inclusão de estudantes com deficiência em aulas de Química numa escola da rede regular de Pernambuco 

    Santana, Mário José de (2020-12-15)
    This study aimed to understand teaching concepts about the inclusion of students with disabilities in chemistry classes, taught at a regular school in the municipality of Cabo de Santo Agostinho in Pernambuco. For this, a ...
    Thumbnail

    Captação da prata em resíduos radiográficos: proposta para uma metodologia contextualizada no ensino de química 

    Zacarias, Steffanny Thuanny (2020-10-20)
    Thumbnail

    Avaliação escolar no componente curricular química: concepções e práticas de docentes do ensino médio 

    Silva, Jonata José da (2020-12-16)
    Teachers' conceptions about school evaluation are presented as a field of study that demands continuous reflections regarding planning and results from the teaching-learning process. Considering the ideas of Vasconcell ...
    Thumbnail

    Novos desafios e estratégias de ensino dos professores de química do IFPE Ipojuca frente à pandemia do Covid 19 

    Gonçalves, Raqueli Virgínia da Silva (2020-11-25)
    In the year of 2020 the world was caught by surprise by the event of the pandemic, accompanying worldwide devastation, characterized by being extremely contagious and very lethal. Therefore, the healthcare professionals ...
    Thumbnail

    Inter-relação entre química e física: uma proposta para o ensino do modelo atômico de Bohr através da espectroscopia estelar 

    Silva, Allisson Matheus Chaves da (2020-12-23)
    The teaching of Chemistry is considered challenging, despite presenting the possibility of using experimentation, dealing with atomic models may seem inconceivable, but the use of contextualization and interdisciplinarity ...
    Thumbnail

    Monitoria acadêmica: tecendo relações entre o planejado, o realizado e o construído junto aos estudantes 

    Santos, Hannah Vitória de Souza (2020-12-18)
    This study brings reflections on the contributions of academic monitoring in the curricular component of Fundamentals of Education I, in a 2nd period class of Chemistry Degree Course, at Federal Institute of Pernambuco, ...
    Thumbnail

    Alfabetização científica: uma reflexão sobre o ensino de ciências 

    Araujo, Bruna Elionai da Silva (2020-12-22)
    Scientific literacy is the understanding of science and the ways of reading nature that serve as a basis for personal decision-making and the formation of critical citizens. It consists of considering that school is an ...
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião