Browsing Licenciatura em Química by Author "http://lattes.cnpq.br/7596405835005427"
Now showing items 1-7 of 7
-
Concepções docentes e discentes acerca do papel do estágio supervisionado na formação dos/as licenciandos/as em química do IFPE campus Ipojuca
Souza, Elenice Gomes de; http://lattes.cnpq.br/2449398203920706 (Campus IpojucaBrasil, 2017-11-08)Vários estudos nos apontam que o Estágio Supervisionado possibilita ao/à licenciando/a a interlocução entre os conhecimentos de cunho teórico e prático construídos ao longo da graduação, com o ... -
Concepções dos (as) docentes e licenciandos (as) sobre possibilidades e desafios de uso do livro didático de Química
Araujo, Rafael Silva de; http://lattes.cnpq.br/4874071476854959 (IpojucaBrasil, 2018-07-19)O estudo tem como objetivo descrever concepções dos (as) docentes e licenciandos (as) de Química sobre as possibilidade e desafios de uso do livro didático. Aborda-se o livro de Química do Ensino Médio que está incluído ... -
O cotidiano dos professores de química: saberes docentes em tempos de aulas remotas
Gonçalo, Crisley Madalena Damascena; http://lattes.cnpq.br/2893347603244124 (IpojucaBrasil, 2023-07-10)Este estudo teve como objetivo analisar o cotidiano dos professores de Química durante o ensino remoto, identificando as possíveis dificuldades enfrentadas nesse período, o modo como conciliam a rotina diária com as aulas, ... -
Estratégias de aprendizagem de química em tempos de ensino remoto
Silva, Guilherme Arthur Lino da; http://lattes.cnpq.br/7845768264886252 (IpojucaBrasil, 2021-02-23)Durante o período de isolamento social as atividades escolares, que antes eram integralmente ofertadas de forma presencial, precisaram ser repensadas em atividades remotas. Nessa perspectiva o modo como os estudantes estudam ... -
A medicina clínica como tema gerador no ensino de química através da metodologia aprendizagem baseada em problemas (ABP)
Anjos, Carlos Augusto dos; http://lattes.cnpq.br/0741704311024198 (Campus IpojucaBrasil, 2017-05-15)O método da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) tem como princípio tornar o estudante capaz de construir seu próprio aprendizado conceitual, procedimental e atitudinal a partir de problemas propostos ... -
Percurso de um estudante com transtorno do espectro autista no ensino médio: permanência e êxito numa escola regular
Nascimento, Fagner Cardoso do; http://lattes.cnpq.br/0135665352498186 (IpojucaBrasil, 2024-03-25)Este estudo teve como objetivo analisar fatores que contribuem para que estudantes com Transtorno do Espectro Autista permaneçam e tenham êxito nas escolas até o final do Ensino Médio. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa ... -
Tecnologias digitais nas aulas de química: integrando conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais
Oliveira, Elionay Tenile da Silva de; não possui (IpojucaBrasil, 2018-10-04)Este estudo teve como objetivo geral descrever os tipos de conteúdos (conceituais, procedimentais e atitudinais) vivenciados pelo professor no processo de ensino aprendizagem de Química com uso das Tecnologias Digitais ...