Navegação Campus Ipojuca por autor "78444136468"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Avaliação escolar no componente curricular química: concepções e práticas de docentes do ensino médio
Silva, Jonata José da; http://lattes.cnpq.br/8115625487352199 (IpojucaBrasil, 2020-12-16)As concepções docentes acerca da avaliação escolar apresentam-se como um campo de estudo que demanda contínuas reflexões no que se refere ao planejamento e aos resultados provenientes do processo ensino aprendizagem. ... -
Concepções docentes acerca da inclusão de estudantes com deficiência em aulas de Química numa escola da rede regular de Pernambuco
Santana, Mário José de; http://lattes.cnpq.br/9937632294044231 (IpojucaBrasil, 2020-12-15)Este estudo teve por objetivo conhecer concepções docentes acerca da inclusão de estudantes com deficiência em aulas de Química, ministradas numa escola da rede regular, no município do Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco. ... -
Monitoria acadêmica: tecendo relações entre o planejado, o realizado e o construído junto aos estudantes
Santos, Hannah Vitória de Souza; http://lattes.cnpq.br/6528938066162130 (IpojucaBrasil, 2020-12-18)Este estudo traz reflexões sobre as contribuições da monitoria acadêmica no componente curricular de Fundamentos da Educação I, em uma turma do 2° período do Curso de Licenciatura em Química, do Instituto Federal de ... -
O novo ensino médio: perspectivas e mudanças para o ensino de química
Carmo, Kelvis Conrad do; http://lattes.cnpq.br/4539334587263288 (2021-02-26)O ensino no Brasil tem se transformado ao longo dos anos, marcado pelas fases da história do país. Com essas transformações, marcos importantes para a educação, como a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) nº 5.652/71, que ... -
Perspectivas de docentes da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias sobre a inclusão de estudantes com deficiência
Lins, Jameson Monteiro; http://lattes.cnpq.br/3628671631069714; Silva, Wellington Virgolino Lima da; http://lattes.cnpq.br/8380359710887012 (IpojucaBrasil, 2022-03-29)O presente trabalho teve como objetivo analisar as perspectivas de professores da Área das Ciências da Natureza e suas Tecnologias sobre inclusão dos Estudantes com Deficiência. Buscamos identificar possibilidades e desafios ... -
Processo ensino-aprendizagem de Química no contexto da pandemia de Covid-19: cenários e percepções docentes
Silva, José Rafael Santos Rodrigues da; http://lattes.cnpq.br/2657010422978784 (IpojucaBrasil, 2023-04-27)A pandemia de COVID-19, desencadeada em março de 2020, fez emergir dificuldades já latentes no processo ensino-aprendizagem, ao tempo que também trouxe novos desafios para todos os atores escolares, sendo assim, voltamos ... -
A relação gestão-professor no contexto pandêmico da Covid-19
Holanda, Victor Gabriel Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/4922023319764754 (IpojucaBrasil, 2023-03-29)O presente estudo teve por objetivo discutir os impactos da relação gestão-professor no processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia de COVID-19. Considerando que a gestão tem papel de coordenar e liderar as ações ...