Search
Now showing items 1-10 of 12
Parâmetros avaliativos para as aulas práticas no eixo tecnológico controle e processos industriais: um estudo de caso no curso técnico em mecânica da Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães – ETEPAM
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-05-10)
This research aimed to map and analyze teaching practice aimed at the articulation
between theory and practice and its compliance in the evaluation processes of
practical classes in the Mechanical Technician course at ...
Aulas práticas na educação profissional e tecnológica: orientações direcionadas ao planejamento, ensino e avaliação docente no Curso Técnico em Mecânica.
(Os autores, 2024-05-10)
Para o SENAC (2022), o ato educativo pressupõe as atividades de ensino e
aprendizagem acerca da atuação docente no cenário pedagógico. Esse processo
materializa-se na relação pedagógica entre docentes e discentes. Isso, ...
Do IFPE Campus Recife para o mundo
(O autor., 2024-03-22)
Um olhar sobre a contribuição da Educação Profissional e Tecnológica para o projeto de vida do jovem cotista do IFPE Campus Recife
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-03-22)
This research aimed to discuss the life project of Afro-descendant quota students, from
professional and Technological Education, from integrated High School at the Federal Institute
of Pernambuco, Recife Campus. The ...
Planejamento participativo inclusivo para ensino de surdos na Educação Profissional e Tecnológica: diretrizes pedagógicas entre docentes e tradutores e intérpretes de Libras
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-04-19)
This research aimed to analyze the effects of how the adoption of inclusive pedagogical guidelines,
aimed at teaching planning, as an Educational Product (EP), produce in the conduct and performance
of activities aimed ...
Cinco diretrizes para um planejamento docente participativo e inclusivo voltado ao ensino de discentes surdos no contexto da Educação Profissional e Tecnológica
(Os autores, 2024-04-19)
A educação inclusiva voltada para pessoas Surdas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), encontra acentuadas barreiras relacionadas às práticas docentes.
Essas práticas evidenciam, dentre outros aspectos, ...
Educação física no ensino médio integrado em agroecologia: um estudo com jovens estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) – Campus Maragogi.
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-06-17)
In the decade of the 1980s of the 20th century, the 'Coletivo de Autores' (Author's collective),
based on the Historical Dialectical materialism, purposed a Critical-Overcoming Physical
Education for schools (EFE, in ...
Esportes de raquete: bora povo!
(Os autores, 2024-06-17)
Na perspectiva de atender uma etapa importante da pesquisa desenvolvida no Mestrado
Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), desenvolvemos, como
Produto Educacional, uma Sequência Didática (SD) sob ...
Ensino do Direito no curso técnico de Segurança do Trabalho: uma investigação do trabalho educativo de seleção e organização dos conteúdos curriculares a partir da Pedagogia Histórico-Crítica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-04-30)
It is common for the teaching of Law to be associated with the expansion of political citizenship or philosophical awareness. However, the experience of professional and technological education at the secondary level, ...
Oficinas de elaboração curricular: um projeto de intervenção para o ensino do Direito no curso técnico de Segurança do Trabalho Trabalho
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-04-30)