Navegação Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica por autor "http://lattes.cnpq.br/5529513680269827"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Ferramenta de apoio didático-pedagógico para inserção das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Metodologias Ativas no ensino profissional, técnico e tecnológico
Lima Neta, Regina Maria de; http://lattes.cnpq.br/7297714086641790; Interaminense, Iris Nayara da Conceição Souza; http://lattes.cnpq.br/6541096363579554 (Campus IgarassuBrasil, 2021-12-15)A imposição do ensino remoto ocasionado pela pandemia da Covid-19, mostrou que o processo de ensino necessita da utilização de novas técnicas digitais que possibilitem ao estudante ser um sujeito ativo de sua aprendizagem. ... -
Impacto das atividades de Ensino Remoto em estudantes: Um estudo de caso em cursos do Ensino Médio Integrado do IFPE – Campus Barreiros
Pires, Denea de Araújo Fernandes; http://lattes.cnpq.br/9450254558963704; Souza, Wagner Luís da Silva; http://lattes.cnpq.br/4011829352462601 (EaDBrasil, 2020-12-20)O ano de 2020 foi marcado pelo início da Pandemia da COVID-19 no Brasil, a qual obrigou as pessoas a manterem o distanciamento social como medida sanitária de combate ao vírus, nesse tocante às aulas presenciais foram ... -
Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação por Docentes do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Barreiros: Da formação à atuação docente
Almeida Júnior, Agenor Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/1461960230261197 (EaDBrasil, 2021-12-15)O objetivo deste estudo foi verificar se a formação docente, inicial ou continuada, prepara os professores para utilização adequada das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) em sala de aula. O estudo ...