Navegação Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Impacto das atividades de Ensino Remoto em estudantes: Um estudo de caso em cursos do Ensino Médio Integrado do IFPE – Campus Barreiros
(EaDBrasil, 2020-12-20)O ano de 2020 foi marcado pelo início da Pandemia da COVID-19 no Brasil, a qual obrigou as pessoas a manterem o distanciamento social como medida sanitária de combate ao vírus, nesse tocante às aulas presenciais foram ... -
Ferramenta de apoio didático-pedagógico para inserção das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Metodologias Ativas no ensino profissional, técnico e tecnológico
(Campus IgarassuBrasil, 2021-12-15)A imposição do ensino remoto ocasionado pela pandemia da Covid-19, mostrou que o processo de ensino necessita da utilização de novas técnicas digitais que possibilitem ao estudante ser um sujeito ativo de sua aprendizagem. ... -
Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação por Docentes do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Barreiros: Da formação à atuação docente
(EaDBrasil, 2021-12-15)O objetivo deste estudo foi verificar se a formação docente, inicial ou continuada, prepara os professores para utilização adequada das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) em sala de aula. O estudo ... -
Proposição de metodologia para reformulação curricular de cursos técnicos integrados ao médio no âmbito da EPCT: inovações, possibilidades e desafios
(RecifeBrasil, 2021-12-17)A organização curricular orienta todo e qualquer sistema de formação e seu processo de construção deve fundamentar-se em referenciais éticos, políticos, epistemológicos e pedagógicos. Na educação profissional, os currículos ... -
Proposição de metodologia para reformulação curricular de cursos técnicos integrados ao médio no âmbito da EPCT: inovações, possibilidades e desafios
(EaDBrasil, 2021-12-17)A organização curricular orienta todo e qualquer sistema de formação e seu processo de construção deve fundamentar-se em referenciais éticos, políticos, epistemológicos e pedagógicos. Na educação profissional, os currículos ...