Navegação Licenciatura em Matemática por autor "https://orcid.org/0000-0001-7059-8050"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Uma análise das metodologias utilizadas por professores de matemática do ensino médio de uma escola pública do interior de Pernambuco durante o período de pandemia do covid-19
Silva, Jany Kelly Souza da; http://lattes.cnpq.br/9491150363307887 (PesqueiraBrasil, 2020-11-03)Neste presente trabalho analisamos os impactos da pandemia sobre a etapa final da educação básica, buscamos conhecer as metodologias adotadas pelos professores de matemática do ensino médio em uma escola pública do estado ... -
Análise do impacto de um curso de extensão acerca do laboratório de ensino de matemática
Santos, Mateus Marques Vital Barreto dos; http://lattes.cnpq.br/0928782831093815 (PesqueiraBrasil, 2021-04-09)Este trabalho tem a finalidade de analisar a percepção dos professores de matemática, participantes do curso de extensão Laboratório de Ensino de Matemática (LEM), acerca do uso dessa metodologia/espaço. A metodologia ... -
O livro didático e os problemas matemáticos relacionados a calculadora
Santos, Afonso Henrique dos; http://lattes.cnpq.br/1466177208105789 (PesqueiraBrasil, 2021-04-06)Este artigo pretende apontar se existem problemas matemáticos nos livros didáticos das series finais do ensino fundamental que solicitam o uso da calculadora, bem como a sua relação com as competências da BNCC. Trata-se ... -
Olhando a análise combinatória sob o ponto de vista da teoria da transposição didática
Farias, Altemar Jatobá de; http://lattes.cnpq.br/9643627305219337 (PesqueiraBrasil, 2021-04-07)Este trabalho tem o intuito de analisar as características relativas ao ensino de combinatória no livro didático do segundo ano do ensino médio; de maneira especial, centra-se na análise da abordagem do conceito inicial ... -
A transição da aritmética para álgebra no livro didático: o caso da transposição didática
Freitas, Antônio dos Santos; http://lattes.cnpq.br/7463279576808912 (PesqueiraBrasil, 2021-04-07)Esse trabalho tem por objetivo investigar as aproximações e distanciamentos, entre o que é recomendando pela Base Nacional Curricular Comum e o Livro Didático. Para levantar questões sobre o objetivo, optamos em utilizar ...