• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Uma análise das metodologias utilizadas por professores de matemática do ensino médio de uma escola pública do interior de Pernambuco durante o período de pandemia do covid-19

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Uma análise das metodologias utilizadas por professores de matemática do ensino médio de uma escola pública do interior de Pernambuco durante o período de pandemia do covid-19 - Thaís Lima.pdf (1.245Mb)
    Data
    2020-11-03
    Autor
    Silva, Jany Kelly Souza da
    http://lattes.cnpq.br/9491150363307887
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Neste presente trabalho analisamos os impactos da pandemia sobre a etapa final da educação básica, buscamos conhecer as metodologias adotadas pelos professores de matemática do ensino médio em uma escola pública do estado de Pernambuco. Para tanto, realizamos uma pesquisa exploratória, descritiva e um estudo de caso com abordagem qualitativa. Referenciamos teóricos atuais, como, Arruda (2020) e Silva (2020). E para a coleta de dados utilizamos um questionário utilizando a plataforma Google Forms. Os resultados apontaram dificuldades quanto ao acesso à internet, assim como a falta de estrutura de equipamento por parte dos estudantes. Ficou evidente que os professores também possuem limitações em relação ao modelo de ensino remoto, uma vez que o uso das tecnologias ainda parece ser um fator limitante. A pouca familiaridade dos estudantes e professores, bem como a falta de estrutura nas residências dos mesmos parece ser um dos fatores que mais prejudicam o processo de ensino e, por consequência, tem repercussões na aprendizagem significativa por parte dos estudantes. Os dados revelaram ainda que as dificuldades do ensino da matemática, no ensino remoto, foram potencializadas, as mudanças impostas pela pandemia assustaram os estudantes e as dificuldades de entendimento da disciplina acabaram se multiplicando.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/247
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião