• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Análise do impacto de um curso de extensão acerca do laboratório de ensino de matemática

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ANÁLISE DO IMPACTO DE UM CURSO DE EXTENSÃO ACERCA DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA- Mateus Santos.pdf (468.8Kb)
    Data
    2021-04-09
    Autor
    Santos, Mateus Marques Vital Barreto dos
    http://lattes.cnpq.br/0928782831093815
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este trabalho tem a finalidade de analisar a percepção dos professores de matemática, participantes do curso de extensão Laboratório de Ensino de Matemática (LEM), acerca do uso dessa metodologia/espaço. A metodologia usada neste trabalho foi a pesquisa-ação, onde se teve a participação direta deste autor. O curso é fruto de um projeto de extensão e foi ofertado através do Ensino à Distância (EAD) para professores em exercício, estudantes de licenciatura em matemática e comunidade interessada, de início contávamos com a participação de professores das cidades de Pesqueira – PE e Alagoinha – PE por se tratar de um projeto voltado para a comunidade local, mas com a propagação que a divulgação do mesmo tomou, houve também a participação de professores de outros estados do Brasil. O mesmo foi ministrado através da plataforma Moodle – IFPE no período de 07/07/2020 a 15/11/2020. Os resultados obtidos através do curso de extensão bem como as discussões pertinentes que merecem destaques apontam para a necessidade de cursos que proporcionem uma formação continuada que auxiliem o professor de matemática em sua prática pedagógica.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/365
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião