Análise do impacto de um curso de extensão acerca do laboratório de ensino de matemática
Data
2021-04-09Autor
Santos, Mateus Marques Vital Barreto dos
http://lattes.cnpq.br/0928782831093815
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho tem a finalidade de analisar a percepção dos professores de
matemática, participantes do curso de extensão Laboratório de Ensino de
Matemática (LEM), acerca do uso dessa metodologia/espaço. A metodologia usada
neste trabalho foi a pesquisa-ação, onde se teve a participação direta deste autor. O
curso é fruto de um projeto de extensão e foi ofertado através do Ensino à Distância
(EAD) para professores em exercício, estudantes de licenciatura em matemática e
comunidade interessada, de início contávamos com a participação de professores
das cidades de Pesqueira – PE e Alagoinha – PE por se tratar de um projeto voltado
para a comunidade local, mas com a propagação que a divulgação do mesmo
tomou, houve também a participação de professores de outros estados do Brasil. O
mesmo foi ministrado através da plataforma Moodle – IFPE no período de
07/07/2020 a 15/11/2020. Os resultados obtidos através do curso de extensão bem
como as discussões pertinentes que merecem destaques apontam para a
necessidade de cursos que proporcionem uma formação continuada que auxiliem o
professor de matemática em sua prática pedagógica.