Browsing Licenciatura em Química by Author "0000000151127990"
Now showing items 1-6 of 6
-
A avaliação escolar de Química na percepção de discentes do ensino médio
Silva, Rafael Alisson Arruda; http://lattes.cnpq.br/7410049745129395 (IpojucaBrasil, 2022-07-01)A avaliação escolar é um importante instrumento de diagnose de saberes, feedback da prática educativa e uma ótima oportunidade de reflexão e reformulação dos conhecimentos por parte dos estudantes. Para avaliar adequadamente ... -
Os desafios na construção de uma pesquisa científica: percepção de docentes-orientadores e graduandos do curso de Licenciatura em Química
Silva, Stephany Eduarda Siqueira da; http://lattes.cnpq.br/3471501888061435 (IpojucaBrasil, 2022-06-28)Graduandos, em geral, enfrentam dificuldades para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que estão relacionadas ao entendimento e à obediência aos preceitos da pesquisa científica e à qualidade da interação ... -
O lugar da afetividade no planejamento de aulas remotas de Química de professores do ensino médio
Silva, Leandro Otavio da; http://lattes.cnpq.br/6990886717239515 (IpojucaBrasil, 2022-03-31)O estudo da afetividade no contexto escolar tem grande relevância em virtude de sua relação com o ensino e aprendizagem. Pesquisas mostram que as atividades desenvolvidas pelos professores devem ser permeadas de afetividade ... -
Percepção docente sobre bullying no ensino superior
Silva, Cleyton Roberto da; http://lattes.cnpq.br/1539834449032520 (IpojucaBrasil, 2023-07-13)O bullying é caracterizado como uma forma de violência a um indivíduo mais fraco ou em desvantagem em relação ao agressor de forma repetitiva ou crônica. Muitos acreditam que esse fenômeno só ocorre em escolas de ensino ... -
A relação entre compreensão leitora, matemática básica e desempenho em química na percepção de professores do ensino médio
Santos, Eveline Max da Silva; http://lattes.cnpq.br/2143061485359302 (IpojucaBrasil, 2022-03-29)Durante a aula o professor busca fazer com que os seus estudantes aprendam. Contudo, é comum se deparar com barreiras que interferem nesse processo. No Ensino Médio, por exemplo, nota-se dificuldades relacionadas a conteúdos ... -
As tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) no ensino de Química para estudantes surdos no ensino médio
Albuquerque, Cecilia Leite de; http://lattes.cnpq.br/5408296084355546 (IpojucaBrasil, 2023-12-29)O presente trabalho teve como objetivo proporcionar a um docente de Química do Ensino Médio um aprimoramento teórico e prático sobre o uso de TDICs como recursos inclusivos e facilitadores da aprendizagem para estudantes ...