Navegação por autor "http//lattes.cnpq.br/1916952958095180"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Educação do campo e pedagogia da alternância: desafios e potencialidades para o ensino de Ciências
Batista, Larissa Hayannyelly Costa; http://lattes.cnpq.br/2990897251660965 (BarreirosBrasil, 2019-12-27)Pensar em pedagogia da alternância exige um aprofundamento sobre os conceitos, origens e políticas da educação do campo promovida em escolas que não estão compreendidas nos espaços urbanos, incluindo as comunidades ... -
A paródia no processo de ensino e aprendizagem de Química: a visão da docente e dos discentes
Costa, Manoel Mariano; http://lattes.cnpq.br/8852538788433150 (BarreirosBrasil, 2020-11-04)O presente trabalho investigou a utilização da paródia no ensino de química e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem dos conceitos de química. Para tanto, definiu como categorias conceituais de referência ... -
A prática pedagógica do professor e a aprendizagem de Química em uma Escola de Referência de Barreiros – PE
Oliveira, Maria Karolina Gomes; http://lattes.cnpq.br/5781677707867804 (BarreirosBrasil, 2018-08-31)O presente estudo investigou a qualidade do processo de ensino e aprendizagem de química em uma Escola de Referência e sua possível relação com a proposta pedagógica desse modelo de escola. A proposta das Escolas de ... -
O uso de experimentos gravados no ensino de Química
Oliveira, Jhonathan Lima de; http://lattes.cnpq.br/2962474011925402 (BarreirosBrasil, 2018-08-31)O presente trabalho investigou o uso de experimentos gravados no ensino de química e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem dos conceitos de química, analisando a importância dos aspectos metodológicos na ...