Navegação por autor "Farias, Ricardo da Silva"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Desafios da residência pedagógica em modalidade remota na pandemia da COVID 19 no IFPE campus Barreiros
Carvalho, Flaviano Rosas de; http://lattes.cnpq.br/2806775898563769 (BarreirosBrasil, 2022-08-01)O presente trabalho trata da análise de uma experiência desenvolvida pelos licenciandos em Química do IFPE-Campus Barreiros em conjunto com o professor preceptor. Tem por objetivo geral relatar a experiência vivida na ... -
Intervenção didática: relato de uma experiência docente com uso do simulador PhET colorado para o ensino e aprendizagem de densidade
Lins, Ianca Larissa de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3344031010503863 (BarreirosBrasil, 2022-07-06)O presente trabalho aborda o uso do simulador Phet Colorado no ensino de densidade como recurso didático constituinte de uma intervenção didática realizada em um turma do 1o ano do ensino médio integrado ao técnico em ... -
Plano de intervenção: conscientização ambiental e resíduos sólidos em uma instituição de ensino privada no município de Barreiros/PE
Silva, José Emerson da; lattes (BarreirosBrasil, 2021-08-03)O presente trabalho tem como objetivo contribuir com a aprendizagem e conscientização ambiental do corpo discente do ensino médio do Colégio São José no município de Barreiros/PE, através de uma Proposta de Intervenção com ... -
Uma proposta de estudo de caso no ensino de Química: usar gasolina ou etanol como combustível?
Silva, Luana Barbosa da; http://lattes.cnpq.br/9072442088718635 (BarreirosBrasil, 2023-11-28)A metodologia de estudo de caso fundamentada na Aprendizagem Baseada em Problema (ABP) foi utilizada como uma proposta didática no Ensino de Química por meio de uma temática sociocientífica abordando os conceitos de ...