• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Buscar 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
    • Campus Recife
    • Especialização em Educação Ambiental e Cultural
    • Buscar
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
    • Campus Recife
    • Especialização em Educação Ambiental e Cultural
    • Buscar
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Discover

    AutorCosta, Maria Isabel de Souza (1)Ferreira, George Luiz Baracho (1)Galvão, Thiago Rafael da Silva (1)Guerra Júnior, Alessandro Augusto (1)Melo, Marcela Cristina Gonçalves de (1)Menezes, Ana Júlia Lacerda Meira (1)Santana, Danielle da Silva (1)Santos, Amanda Ramos Alves dos (1)Silva, Josefa Mireli da (1)Silva, Nilson Henrique da (1)... Ver maisAssuntoEducação ambiental (4)OUTROS (4)Educação cultural (3)EDUCACAO (2)ADMINISTRACAO (1)AGRONOMIA (1)Alfabetização ambiental (1)Alfabetização científica (1)Alfabetização cultural (1)Alfabetização ecológica (1)... Ver maisData de publicação2023 (7)2022 (4)Has File(s)Yes (11)

    Buscar

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filtros

    Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

    Itens para a visualização no momento 1-10 of 11

    • Opção de ordenação:
    • Relevância
    • Título - crescente
    • Título - decrescente
    • Data de publicação - crescente
    • Data de publicação - decrescente
    • Resultados por página:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Paisagem, Infância e cidadania paisagística: contribuições para o ensino de Geografia 

    Menezes, Ana Júlia Lacerda Meira (2022-06-06)
    This article seeks to contribute to the debate on Teaching Geography and citizenship through the concept of Landscape. To this end, we articulate the notions of Landscape (BESSE, 2014a; 2014b; SANTOS, 2014), Landscape ...
    Thumbnail

    Educação ambiental e cultural em mostras e festivais de cinema: o que brota nas telas da 5ª Mostra Ambiental de Cinema do Recife 

    Santos, Amanda Ramos Alves dos (2022-11-11)
    The Recife Environmental Film Festival (MARÉ) is a pioneer dedicated to the socioenvironmental theme in the state of Pernambuco and the present work focuses on its 5th edition, which took place in december 2020. The study ...
    Thumbnail

    Lugar de memória e sua relação com a fé uma análise do centro de instrução bíblico visual, Cruzeiro de Poção-PE 

    Costa, Maria Isabel de Souza (2022-11-11)
    The Centro de Instrução Bíblico Visual, Cruzeiro de Poção, was built and idealized by Friar Henrique Bröker, born in Germany, in 1961 in the city of Poção-PE. The construction process of the Cruzeiro de Poção brought many ...
    Thumbnail

    Terreiro Palácio de Yemanjá : um espaço de Educação ambiental e cultural de colonial Olindense. 

    Guerra Júnior, Alessandro Augusto (2023-01-18)
    This article aims a debate from a decolonial perspective of the importance of the Candomblé’s terreiro Palácio de Yemanjá, in Olinda-PE, as a space for non-formaleducation in the promotion of environmental and cultural ...
    Thumbnail

    A construção da narrativa criada pela mídia hegemônica em contexto de desastre sobre a cidade de Brumadinho (2019-2022) 

    Santana, Danielle da Silva (2023-02-07)
    On January 25, 2019, at 12:28 pm, the socio-technological disaster-crime of the rupture of the Vale S.A dam in Brumadinho, metropolitan region of Belo Horizonte, Minas Gerais, caused a huge socio-environmental impact ...
    Thumbnail

    As trilhas ecopedagógicas nas unidades de conservação de Bonito-PE: uma análise do processo de alfabetização ambiental e cultural. 

    Silva, Josefa Mireli da (2023-02-17)
    O objetivo central deste trabalho foi identificar a relevância das Trilhas Ecopedagógicas realizadas na Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal Mata da Chuva (Bonito/PE), como instrumento de aprendizagem na ...
    Thumbnail

    Impactos socioambientais causados pelos empreendimentos do complexo industrial de Suape na comunidade Quilombola Ilha das Mercês. 

    Ferreira, George Luiz Baracho (2023-02-07)
    The territories of the quilombola peoples and communities in Brazil are spaces marked by trajectories of resistance, struggles, ancestry, culture, traditions. The land and its use translate an important aspect for these ...
    Thumbnail

    Pernambuco e sua cultura : uma experiência com a disciplina eletiva no novo ensino médio em uma escola semi-integral do Recife - PE. 

    Melo, Marcela Cristina Gonçalves de (2023-05-16)
    This article is an experience report of an Elective built in the context of the New High School, in a reference school of the state government in Recife, Pernambuco. The NEM, emerges as a possibility in relation to several ...
    Thumbnail

    Narrativas campesinas e afro-referenciadas sobre a afro-referenciadas sobre a necropolítica ambiental : a expansão das eólicas nos assentamentos da Mata Norte de Pernambuco 

    Soares, Luís Antônio da Silva (2023-12-15)
    These are the occasional socio-environmental impacts caused by the implementation of the 500kV Campina Grande III – Pau Ferro Transmission Line in the Chico Mendes II Settlement, in the Rural Area of the municipality ...
    Thumbnail

    Índice de sustentabilidade da limpeza urbana no município de Abreu e Lima e contribuições da cooperativa coocares 

    Galvão, Thiago Rafael da Silva (2022-10-25)
    The coverage of urban solid waste collection increased from 88% in 2010 to 92.2% in 2020, leading to a total of 76.1 million tons collected togheter at the urban cleaning services (Abrelpe in 2021). Of these, 33.6% can ...
    • 1
    • 2
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião