Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Ensino de dimensionamento de câmaras frigoríficas no curso técnico em refrigeração e climatização através da aprendizagem baseada em projeto
(2021)
Este trabalho tem por objetivo compreender como a introdução de uma nova estratégia metodológica através
da aprendizagem baseada em projeto, aplicada ao ensino do dimensionamento de câmaras frigoríficas,
visando facilitar ...
Investigando as contribuições da aplicação de uma sequência de ensino no estudo de dimensionamento de ambientes no curso de Edificações
(2021)
O dimensionamento de ambientes é uma das etapas essenciais para a concepção e
representação de um bom projeto arquitetônico e esta etapa depende da percepção visuo-
espacial do profissional, a qual está diretamente ...
Aproximação entre Teoria e Prática através da Criação de um Ambiente Experimental para a Disciplina de Proteção de Sistemas
(2021)
Os alunos apresentam dificuldades de entender as interconexões entre os equipamentos e os
parâmetros estudados nas aulas de Proteção de Sistemas Elétricos. Por outro lado, a maioria das
instituições de ensino não dispõe ...
Proposição de metodologia para reformulação curricular de cursos técnicos integrados ao médio no âmbito da EPCT: inovações, possibilidades e desafios
(2021-12-17)
The curricular organization guides any training system and its construction process must be based on ethical,
political, epistemological and pedagogical references. In professional education, curricula must reflect a ...
Ferramenta de apoio didático-pedagógico para inserção das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Metodologias Ativas no ensino profissional, técnico e tecnológico
(2021-12-15)
The imposition of remote learning caused by the Covid-19 pandemic, revealed that the teaching
process required the use of new digital techniques that enable the student to be an active subject
of their learning. In this ...
Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação por Docentes do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Barreiros: Da formação à atuação docente
(2021-12-15)
The aim of this study was to verify whether initial or continuing teacher education prepares teachers
for the proper use of TDIC in the classroom. The study used the field research technique, of an
exploratory nature. ...