Browsing Licenciatura em Física by Author "0000-0002-4257-6003"
Now showing items 1-4 of 4
-
Abordagem ctsa no ensino de Física nuclear: reflexões iniciais sobre uma intervenção didática na desmistificação do uso das radiações
Alves, Géssica; http://lattes.cnpq.br/867191783005614 (PESQUEIRABrasil, 2024-02-07)A abordagem convencional do ensino de Física frequentemente se restringe a cálculos matemáticos, negligenciando a sua aplicação prática em questões socialmente relevantes, como o emprego de radiações. Este estudo relata ... -
Construção e vivência de uma sequência de ensino utilizando experimentos de baixo custo no ensino de eletrização
Guimarães, Bianca de Melo; http://lattes.cnpq.br/2906374974278314 (PesqueiraBrasil, 2024-10-03)Neste artigo buscamos relatar e desenvolver uma sequência didática na área da eletrostática, aplicada e analisada através de uma vivência em sala de aula, realizada na turma do 5º período de ensino médio integrado de ... -
Ensinando conceitos da física através de inconsistências em desenhos animados
Bezerra, Jeniffer Maria Bernardo; http://lattes.cnpq.br/4311678840062086 (PesqueiraBrasil, 2021-08-11)A introdução de recursos audiovisuais na educação já vem sendo discutida ao longo dos anos, porém percebemos que ainda é pouco utilizada em situações de ensino da Física. Diante da necessidade de um ensino de Física que ... -
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE CONCEITOS DE FÍSICA A PARTIR DO ACELERADOR DE PARTÍCULAS SIRIUS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Gonçalves, David Kelvin Galindo; http://lattes.cnpq.br/6999664246290914 (PesqueiraBrasil, 2021-08-10)Nesta pesquisa apresentamos uma sequência didática para alunos do ensino médio, voltada para o ensino e aprendizagem de conceitos de Física a partir da compreensão de como o acelerador de partículas Sirius funciona e ...