Navegação Campus Ipojuca por autor "80133215415"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Contribuições e perspectiva da docência pós-pandemia: professores de Química mais familiarizados com as tecnologias digitais
Morais, Agricio Pereira de; http://lattes.cnpq.br/4383943682396161; Silva, Nelma Cassia Carolino do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/0283204334725009 (IpojucaBrasil, 2023-03-31)O propósito deste trabalho é apresentar as contribuições e perspectivas da aprendizagem por meio das tecnologias digitais que se mostraram consequência da pandemia causada pelo COVID-19 e continuarão existindo pós- ensino ... -
Uma proposta pedagógica para o ensino de Ciências da Natureza a partir da construção de um aquário sustentável
Silva, Erivan Antônio dos Santos; http://lattes.cnpq.br/1008771434712782 (IpojucaBrasil, 2021-12-23)Essa pesquisa tem como propósito o ensino de ciências em séries do ensino fundamental, baseando-se na percepção do cotidiano do estudante e integrando suas vivências com os conteúdos físico-químicos e bioquímicos previstos ... -
Radiação e radioatividade no ensino médio: uma análise acerca das concepções dos estudantes em uma perspectiva contextualizada
Cunha, José Felipe da; http://lattes.cnpq.br/6434100251642365 (IpojucaBrasil, 2021-12-16)Este estudo apresenta uma análise sobre o ensino dos fenômenos radioativos no ensino de Química, no Ensino Médio. Realizando um questionário com estudantes com o objetivo de verificar os conhecimentos acerca de tais ... -
A utilização dos mapas conceituais como técnica potencializadora da aprendizagem de química orgânica
Castanheira, João Pedro Alves; http://lattes.cnpq.br/3850659929231910 (IpojucaBrasil, 2021-11-04)Este Trabalho de Conclusão de Curso foi produzido para retratar uma pesquisa sobre o uso dos Mapas Conceituais como uma técnica para o estudo de Química orgânica. Este projeto foi realizado com estudantes do 3° ano do ...