Proposição de uma metodologia de ensino voltada para o processo de aprendizagem em circuitos elétricos para alunos do curso técnico em eletrotécnica

Visualizar/ Abrir
Data
2021-12-21Autor
Barros, Daphne De La Torre
http://lattes.cnpq.br/6215976795747395
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Neste trabalho de conclusão de curso, uma metodologia de ensino é apresentada para uma das disciplinas de base do curso técnico em eletrotécnica do IFPE – campus Recife: Fundamentos da Eletrotécnica III. Ao verificar as dificuldades existentes no processo de aprendizagem por parte dos alunos quanto aos fundamentos de circuitos elétricos, avaliou-se o emprego de alterações de metodologia, desde o planejamento da aula, aplicando o planejamento reverso, até a forma de acompanhar o desenvolvimento dos alunos com avaliações contínuas. Além disso, verificou-se a importância de estabelecer um ambiente em sala de aula de cooperação mútua, de modo a aumentar a predisposição dos estudantes para aprender.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: