• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Buscar 
    •   Página inicial
    • Buscar
    •   Página inicial
    • Buscar
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Discover

    AutorPaiva, Christianne Torres de (2)Barbosa, Nathália Vitória Amancio (1)Gouveia, Marcos Juliano (1)Marcos Juliano Gouveia (1)Melo Neto, Antonio Jesus Souza (1)Pontes, Isabel Ribeiro de Melo (1)Vidal, Gerciane Rondônia (1)Assunto
    Currículo (8)
    EDUCACAO (8)
    Ensino Médio Integrado (4)Educação Profissional e Tecnológica (3)Ciência, Tecnologia e Sociedade (2)Educação - Pesquisa (2)Ensino Técnico Integrado (2)Formação de professores (2)Prática docente (2)Reformulação Curricular (2)... Ver maisData de publicação2024 (3)2021 (2)2022 (2)2019 (1)Has File(s)
    Yes (8)

    Buscar

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filtros

    Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

    Itens para a visualização no momento 1-8 of 8

    • Opção de ordenação:
    • Relevância
    • Título - crescente
    • Título - decrescente
    • Data de publicação - crescente
    • Data de publicação - decrescente
    • Resultados por página:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    A produção textual em linhas de argumentação como prática integradora no Ensino Médio Integrado 

    Melo Neto, Antonio Jesus Souza (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2019-08-14)
    This research aims to understand the textual production based on lines of argumentation as an integrative curricular practice, through the speech of the student of the Technical Course in Informatics Integrated to High ...
    Thumbnail

    Relação teoria e prática na formação do técnico em edificações no ensino médio integrado 

    Pontes, Isabel Ribeiro de Melo (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2022-07-04)
    This research has the general objective of analyzing the relationship between theory and practice in the training of students of the Integrated Technical Course in Buildings at the Federal Institute of Education, Science ...
    Thumbnail

    Gestão democrática: participação docente na gestão do currículo do ensino médio integrado 

    Vidal, Gerciane Rondônia (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2022-08-31)
    This research had as object of study the democratic management and its relationship with curriculum management. The general objective of the research was to analyze the ways in which teachers participate in the decision-making ...
    Thumbnail

    Proposição de metodologia para reformulação curricular de cursos técnicos integrados ao médio no âmbito da EPCT: inovações, possibilidades e desafios 

    Paiva, Christianne Torres de (2021-12-17)
    The curricular organization guides any training system and its construction process must be based on ethical, political, epistemological and pedagogical references. In professional education, curricula must reflect a ...
    Thumbnail

    Proposição de metodologia para reformulação curricular de cursos técnicos integrados ao médio no âmbito da EPCT: inovações, possibilidades e desafios 

    Paiva, Christianne Torres de (2021-12-17)
    The curricular organization guides any training system and its construction process must be based on ethical, political, epistemological and pedagogical references. In professional education, curricula must reflect a ...
    Thumbnail

    Sentidos da pesquisa como princípio educativo no Ensino Médio Integrado: narrativas de docentes de uma instituição federal de educação profissional, científica e tecnológica 

    Gouveia, Marcos Juliano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-10-29)
    This research aimed to understand the meanings of education through research, based on the narratives of teachers in the Technical Program in Food Technology Integrated with High School, from the perspective of Science, ...
    Thumbnail

    Programa Conex EPT: Videocast Informativo sobre a perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade e a pesquisa como Princípio Educativo no Ensino Médio Integrado. 

    Marcos Juliano Gouveia (O autor., 2024-10-29)
    Thumbnail

    A educação das relações étnicos raciais para a formação geográfica do ensino médio integrado do IFPE- Campus Recife : um olhar a partir da lei 11.645/2008 

    Barbosa, Nathália Vitória Amancio (2024-10-14)
    This term paper is the result of an investigation aimed at contributing to the application of Law 11.645/2008 in the geography education of basic education at IFPE-Campus Recife. To this end, we analyzed the teaching ...
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião