Navegação por autor "Almeida, Franciane Alves de"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Desafio e possibilidade para o ensino de frações na pandemia: uma visão dos/as professores de matemática 6 ano do ensino fundamental
Medeiros Filho, Edivaldo Marques de; http://lattes.cnpq.br/0786840661332699 (PesqueiraBrasil, 2022-02-15)O presente trabalho de conclusão de curso teve por objetivo analisar os desafios enfrentados por professores da rede estadual, municipal e privada do município de Pesqueira-PE em relação ao ensino de frações nas turmas ... -
A importância do erro nas atividades de matemática: uma reflexão a partir de pesquisas
Siqueira, Thatianny Galindo; http://lattes.cnpq.br/0853100131195263 (PesqueiraBrasil, 2021-06-06)O presente artigo com enfoque bibliográfico tem por objetivo proporcionar uma reflexão sobre o papel do erro para aprendizagem de matemática sob o ponto de vista da resolução de problemas. Para isso utilizamos parte dos ... -
O livro didático e os problemas matemáticos relacionados a calculadora
Santos, Afonso Henrique dos; http://lattes.cnpq.br/1466177208105789 (PesqueiraBrasil, 2021-04-06)Este artigo pretende apontar se existem problemas matemáticos nos livros didáticos das series finais do ensino fundamental que solicitam o uso da calculadora, bem como a sua relação com as competências da BNCC. Trata-se ...