• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Análise de dissertações produzidas por egressos do PROFMAT: possíveis contribuições para o ensino de proporcionalidade na educação básica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Análise de dissertações produzidas por egressos do PROFMAT - possíveis contribuições para o ensino de proporcionalidade na educação básica.pdf (838.4Kb)
    Data
    2021-08-25
    Autor
    Cavalcanti, Nathaliane Janyele Vilela Cavalcanti
    http://lattes.cnpq.br/2425815807309862
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O trabalho a seguir é um estudo que teve como objetivo pesquisar algumas dissertações produzidas por egressos do PROFMAT a respeito do tema proporcionalidade. A análise foi feita a partir de cinco tópicos relacionado ao tema proporcionalidade: justificativa do tema, objetivo, meios para atingir os objetivos, resultados obtidos e análise pessoal. No entanto, a dissertação escolhida também deveria conter um esforço de para possibilitar uma melhor compreensão do conceito de proporcionalidade por parte dos estudantes. Analisar as disseretações produzidas por egressos do PROFMAT, possibilitou uma visão diferenciada do tema proporcionalidade, de modo que, pudemos verficar a confluência da criação de uma sequência didática nos três trabalhos, diante de três perspectivas diferentes, para o mesmo tema e ainda verificar o interesse de Silva (2015), Castro (2015) e Nascimento (2017) em melhorar o ensino e a aprendizagem de um tema tão importante, como é o caso da proporcionalidade.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/994
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião