Navegação Licenciatura em Física por autor "00000-0002-3714-568X"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Análise das estratégias de um professor de Física para o ensino de estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no Ensino Médio
Barboza, Emilly Katherine Maciel; http://lattes.cnpq.br/2322736251170355 (PesqueiraBrasil, 2024-09-23)objetivo desta pesquisa foi compreender as estratégias utilizadas por um professor de Física em uma sala regular com três alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) do Ensino Médio Integrado ao curso técnico ... -
Ensino de Física para estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo: o desenvolvimento de uma sequência de ensino fundamentada no Desenho Universal para a Aprendizagem
Silva, Alice Rodrigues da; http://lattes.cnpq.br/1976873022651724 (PesqueiraBrasil, 2024-10-01)O trabalho apresenta uma sequência de ensino e aprendizagem de Física desenvolvida com base no Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA), que busca oferecer um ensino acessível a todos os estudantes, incluindo as ... -
Ensino de física para pessoa com deficiência intelectual: um estudo de caso
Silva, Andreza Merquiades da; http://lattes.cnpq.br/8382606562526452 (PesqueiraBrasil, 2023-02-14)A inclusão de pessoas com deficiência, em turmas regulares, é um direito estabelecido por lei. A deficiência que foi discutida nesta pesquisa foi a intelectual. De acordo com AAIDD (2023), a deficiência intelectual é ... -
Explorando as tradições do povo Xukuru do Ororubá e sua relação com o céu e o conhecimento astronômico: algumas possibilidades para o ensino de Física
Santana, Vilmar Leandro de; http://lattes.cnpq.br/5548702107495115 (PesqueiraBrasil, 2024-08-08)O objetivo deste artigo é compreender como o povo Xukuru do Ororubá vivenciam na prática os conhecimentos sobre os fenômenos naturais relacionados à astronomia a fim de levar esses conhecimentos para as aulas de Física do ... -
O museu de ciências como ferramenta didática na visão dos professores de física: analisando o potencial didático do Espaço Interativo de Ciência, Tecnologia e Artes (EICTA)
Rocha, Maria Kamilla Libório; http://lattes.cnpq.br/7191810287492760 (PESQUEIRABrasil, 2024-02-07)Este estudo investigou a integração do Espaço Interativo de Ciências, Tecnologia e Artes (EICTA) no ensino de Física, por meio de entrevistas com 23 participantes (estudantes da licenciatura em Física que fazem parte do ...