Navegação Licenciatura em Música por autor "http://lattes.cnpq.br/0246607083825423"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
A arte de cuidar: significados sobre o uso da música na atuação profissional da APAE
Ferreira, Luís Henrique Sabino; http://lattes.cnpq.br/3613524680501514 (Belo JardimBrasil, 2025-02-24)Esta pesquisa teve como objetivo compreender os significados atribuídos ao uso da música por profissionais de uma unidade da APAE. Para isso, foram selecionados quatro profissionais que incorporam a música em suas práticas, ... -
Ensino de saxofone para músicos surdos do Instituto Inclusivo Sons do Silêncio: um estudo de caso
Ramos, Ronaldo Campos; http://lattes.cnpq.br/0632033104478577 (Belo JardimBrasil, 2023-04-03)A presente pesquisa, que é um artigo científico, de natureza qualitativa, aborda o ensino do saxofone para músicos surdos participantes do Instituto Inclusivo “Sons do Silêncio”, localizado na cidade do Recife/PE. Trata-se ... -
Ensino remoto nos anos iniciais: o que dizem os professores de arte/música frente à sala de aula inclusiva de uma escola municipal de Belo Jardim - PE
Anjos, Edson Silva dos,; http://lattes.cnpq.br/8133377228335591 (Belo Jardim - PEBrasil, 2022-10-04)O presente trabalho, trata-se de uma pesquisa de estudo de caso com objetivo geral: investigar como tem se constituído o ensino de arte/música em turmas inclusivas no contexto remoto da educação básica. Quanto aos objetivos ... -
Um estudo sobre a consciência melódico-harmônica no ensino do violão: experimentos envolvendo as metodologias CAGED e Unitar
Santos, Keila Luziane da Silva; http://lattes.cnpq.br/4350762033808168 (Belo JardimBrasil, 2020-10-13)O presente trabalho buscou analisar as contribuições trazidas pelas metodologias de ensino CAGED e Unitar, referente ao mapeamento do braço do violão e à construção da consciência melódico-harmônica, aplicadas ao ensino ...