Campus Recife: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 161-166 of 166
-
Uma outra aldeia contradições socioespaciais no Conjunto Habitacional Novo Redentor, bairro Vera Cruz, Camaragibe, Pernambuco
(RecifeBrasil, 2018-07-17)Aldeia repassa primeiramente a ideia de uma paisagem bucólica, na Região Metropolitana do Recife (RMR), marcada pela presença de condomínios horizontais fechados de alto padrão, chácaras, em meio à suposta abundância do ... -
O Terreiro de Toré da Boa Vista como espaço sagrado do povo Xukuru do Ororubá, Pesqueira-PE
(RecifeBrasil, 2018-12-11)Os espaços sagrados são ambientes de íntima interação entre os sujeitos e o lugar, bem como dos sujeitos entre si, extrapolando o âmbito do sagrado e alcançando outras esferas de análise. Assim acontece com o Terreiro ... -
A (re)produção socioespacial diferenciada e contraditória da cidade: as "duas faces" do Bairro do Recife, Recife/PE
(RecifeBrasil, 2019-06-27)Formado por um istmo, o Bairro do Recife constitui um fragmento de importância histórica, cultural e econômica da cidade do Recife e tem sofrido intervenções urbanas que resultam num processo de (re)produção diferenciada ... -
O ensino de solos e seus recursos metodológicos sob as "lentes" da geografia escolar
(RecifeBrasil, 2017-03-08)O ensino de solos é importante para desenvolver uma consciência crítica e ambiental nos estudantes. Portanto, esse trabalho tem por objetivo analisar como o uso de recursos metodológicos pode ser utilizado como meio para ... -
Prática curricular de geografia na educação de jovens e adultos do IFPE: na modalidade PROEJA no campus Recife e campus Cabo de Santo Agostinho.
(RecifeBrasil, 2019-06-27)O objetivo desse trabalho é analisar a prática curricular do ensino de Geografia na modalidade PROEJA, considerando que este programa faz parte da proposta central das Políticas Educacionais voltadas para um público ... -
As imagens como ponto de partida para a problematização e dialogicidade no ensino da geografia
(RecifeBrasil, 2019-06-18)A presente pesquisa faz uma abordagem a respeito do uso de imagens na prática educativa geográfica através de uma análise da sua utilização como ponto de partida para a problematização e a dialogicidade. Pretende-se ...