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dc.creatorSantos, Mateus Marques Vital Barreto dos
dc.date.accessioned2021-09-17T14:12:11Z
dc.date.available2021-09-17T14:12:11Z
dc.date.issued2021-04-09
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/365
dc.format.extent29 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relationBARDIN, I. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições Setenta, 1994. 226 p. BORBA, M. C.; MALHEIROS, A. P. S.; AMARAL, R. B. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE. 5. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2021. CARVALHO, G. L. Laboratório de ensino de Matemática no contexto de uma escola de Ensinos Fundamental e Médio. 2011. Dissertação de Mestrado (Ensino de matemática)-Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Minas Gerais, 2011. CRUZ, M. C. O. M. LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA DA FEUSP (Relatório Final). São Paulo: FEUSP; p. 38. 2017. FÓRUM DE PRÓ-REITORES DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRAS. Política Nacional de Extensão Universitária. Florianópolis, 2012. Disponível em: https://proex.ufsc.br/files/2016/04/Pol%C3%ADtica-Nacional-de-Extens%C3%A3o- Universit%C3%A1ria-e-book.pdf. Acesso em: 19 mar. 2021. JAQUES, P. A.; NUNES, M. A. S.N. Computação Afetiva aplicada à Educação. In: SAMPAIO, F. 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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação Continuadapt_BR
dc.subjectEnsino - Técnicaspt_BR
dc.subjectEnsino à Distânciapt_BR
dc.titleAnálise do impacto de um curso de extensão acerca do laboratório de ensino de matemáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0928782831093815pt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Érika Carla Alves Canuto da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6888197348123859pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Fernando Emilio Leite de
dc.contributor.referee2Souza, Emersson Rodrigues de
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6861562346345184pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4245215495217591pt_BR
dc.publisher.departmentPesqueirapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem a finalidade de analisar a percepção dos professores de matemática, participantes do curso de extensão Laboratório de Ensino de Matemática (LEM), acerca do uso dessa metodologia/espaço. A metodologia usada neste trabalho foi a pesquisa-ação, onde se teve a participação direta deste autor. O curso é fruto de um projeto de extensão e foi ofertado através do Ensino à Distância (EAD) para professores em exercício, estudantes de licenciatura em matemática e comunidade interessada, de início contávamos com a participação de professores das cidades de Pesqueira – PE e Alagoinha – PE por se tratar de um projeto voltado para a comunidade local, mas com a propagação que a divulgação do mesmo tomou, houve também a participação de professores de outros estados do Brasil. O mesmo foi ministrado através da plataforma Moodle – IFPE no período de 07/07/2020 a 15/11/2020. Os resultados obtidos através do curso de extensão bem como as discussões pertinentes que merecem destaques apontam para a necessidade de cursos que proporcionem uma formação continuada que auxiliem o professor de matemática em sua prática pedagógica.pt_BR


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