Search
Now showing items 1-10 of 13
Aulas práticas na educação profissional e tecnológica: orientações direcionadas ao planejamento, ensino e avaliação docente no Curso Técnico em Mecânica.
(Os autores, 2024-05-10)
Para o SENAC (2022), o ato educativo pressupõe as atividades de ensino e
aprendizagem acerca da atuação docente no cenário pedagógico. Esse processo
materializa-se na relação pedagógica entre docentes e discentes. Isso, ...
Do IFPE Campus Recife para o mundo
(O autor., 2024-03-22)
Cinco diretrizes para um planejamento docente participativo e inclusivo voltado ao ensino de discentes surdos no contexto da Educação Profissional e Tecnológica
(Os autores, 2024-04-19)
A educação inclusiva voltada para pessoas Surdas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), encontra acentuadas barreiras relacionadas às práticas docentes.
Essas práticas evidenciam, dentre outros aspectos, ...
Esportes de raquete: bora povo!
(Os autores, 2024-06-17)
Na perspectiva de atender uma etapa importante da pesquisa desenvolvida no Mestrado
Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), desenvolvemos, como
Produto Educacional, uma Sequência Didática (SD) sob ...
Concepções do ensino médio integrado e sua relação com o currículo no contexto do novo ensino médio
(Os autores, 2024-09-05)
Contabilidade de custos: uma sequência didática apoiada na aprendizagem baseada em problemas
(Os autores, 2024-06-18)
Diante do contexto da predominância de aulas expositivas no campo da contabilidade, justificadas pela própria natureza da disciplina, com utilização de cálculos e aplicação de fórmulas, que segundo Buss e Mackedanz ...
Oficinas de elaboração curricular: um projeto de intervenção para o ensino do Direito no curso técnico de Segurança do Trabalho Trabalho
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-04-30)
Avaliação diagnóstica: um guia de recomendações práticas direcionadas ao ensino de Geometria na Educação Profissional e Tecnológica
(Os autores, 2024-09-18)
Percebe-se a realização da avaliação diagnóstica no ensino da matemática no campo da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) como um instrumento investigativo. E como todo instrumento que visa entender as dificuldades ...
Guia Orientador para estruturação do NAPNE
(Os autores, 2024-12-20)