• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Buscar 
    •   Página inicial
    • Buscar
    •   Página inicial
    • Buscar
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Discover

    AutorAbreu, Juliane Marques Santiago de (1)Albuquerque, Cecilia Leite de (1)Kleber Fernando Rodrigues (1)Lins, Jameson Monteiro (1)Sandra Maria dos Santos (1)Santana, Mário José de (1)Santos, Sandra Maria dos (1)Assunto
    EDUCACAO (6)
    Inclusão (6)
    Educação Profissional e Tecnológica (3)Educação - Assistência Estudantil (2)Formação docente (2)Pessoas idosas (2)Acessibilidade (1)Aulas de Química (1)Concepções docentes (1)Deficiência (1)... Ver maisData de publicação2023 (3)2020 (2)2022 (1)Has File(s)Yes (6)

    Buscar

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filtros

    Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

    Itens para a visualização no momento 1-6 of 6

    • Opção de ordenação:
    • Relevância
    • Título - crescente
    • Título - decrescente
    • Data de publicação - crescente
    • Data de publicação - decrescente
    • Resultados por página:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Concepções docentes acerca da inclusão de estudantes com deficiência em aulas de Química numa escola da rede regular de Pernambuco 

    Santana, Mário José de (2020-12-15)
    This study aimed to understand teaching concepts about the inclusion of students with disabilities in chemistry classes, taught at a regular school in the municipality of Cabo de Santo Agostinho in Pernambuco. For this, a ...
    Thumbnail

    Perspectivas de docentes da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias sobre a inclusão de estudantes com deficiência 

    Lins, Jameson Monteiro (2022-03-29)
    The present work aimed to analyze the perspectives of teachers in the Area of Natural Sciences and its Technologies on the inclusion of Students with Disabilities. We seek to identify possibilities and challenges inherent ...
    Thumbnail

    Percepções de estudantes com deficiência sobre integração, acessibilidade e inclusão no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – Campus Recife 

    Abreu, Juliane Marques Santiago de (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2020-10-21)
    This research aims to understand the accessibility conditions and the process of integration and / or inclusion materialized at IFPE - Campus Recife, from the perceptions of students with disabilities. Initially, the ...
    Thumbnail

    As tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) no ensino de Química para estudantes surdos no ensino médio 

    Albuquerque, Cecilia Leite de (2023-12-29)
    The present study aimed to provide a High School Chemistry teacher with theoretical and practical enhancement on the use of ICTs (Information and Communication Technologies) as inclusive and facilitative resources for the ...
    Thumbnail

    Meu sonho era vestir essa blusa: percepções das pessoas idosas estudantes do IFPE Campus Recife sobre as ações inclusivas para a população idosa na política de assistência estudantil 

    Santos, Sandra Maria dos (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2023-10-02)
    The right to lifelong education is guaranteed in the Brazilian Education Guidelines and Bases Law (LDB), Law n.9,394 of December 20, 1996, and also in the Elderly Person Statute (EPI), Law n.10,741 of 1st. of October 2003, ...
    Thumbnail

    (–) Meu sonho era vestir essa blusa (–): percepções das pessoas idosas estudantes do IFPE Campus Recife sobre as ações inclusivas para a população idosa na política de assistência estudantil 

    Sandra Maria dos Santos; Kleber Fernando Rodrigues (Os autores, 2023-10-02)
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião