Itens para a visualização no momento 1-4 of 4

    • A gamificação no ensino de física: relato de um minicurso online sobre tópicos de física de partículas. 

      Rocha, Leonôra Késia Libório; http://lattes.cnpq.br/9506586162797450 (PesqueiraBrasil, 2021-03-31)
      A gamificação no contexto educacional pode proporcionar, tanto para o professor quanto para o aluno, maior engajamento e motivação, contribuindo assim, para o processo de ensino e aprendizagem. Este artigo tem como ...
    • Podcast: Por dentro do Quizizz 

      Deivyson Pablo Alencar Braz (O autor., 2022-08-24)
      O podcast seriado intitulado “Por Dentro do Quizizz”, trouxe um bate-papo com estudantes do ensino médio integrado do IFPE Campus Afogados da Ingazeira sobre a experiência deles com o Quizizz em sala de aula. O podcast ...
    • UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE CONCEITOS DE FÍSICA A PARTIR DO ACELERADOR DE PARTÍCULAS SIRIUS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO 

      Gonçalves, David Kelvin Galindo; http://lattes.cnpq.br/6999664246290914 (PesqueiraBrasil, 2021-08-10)
      Nesta pesquisa apresentamos uma sequência didática para alunos do ensino médio, voltada para o ensino e aprendizagem de conceitos de Física a partir da compreensão de como o acelerador de partículas Sirius funciona e ...
    • Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICS) na aprendizagem do estudante: experiência com o Jogo Quizizz 

      Braz, Deivyson Pablo Alencar; http://lattes.cnpq.br/2754867660926839 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2022-08-24)
      As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) estão cada vez mais sendo incorporadas nas práticas educativas, ainda que no Brasil perdure desigualdades que limitam o acesso à grande parte dos estudantes em ...