Itens para a visualização no momento 1-5 of 5

    • A concepção dos licenciados em geografia da UFPE sobre a formação cidadã na educação básica 

      Salvador, Natália Karoline Cândido; http://lattes.cnpq.br/3289643707424838 (RecifeBrasil, 2018-12-19)
      Diante da atual crise política brasileira, marcada pela polarização e da incapacidade de respeito a posicionamentos políticos divergentes e pela crescente falta de interesse da população brasileira pelo exercício da ...
    • As imagens como ponto de partida para a problematização e dialogicidade no ensino da geografia 

      Silva, Anderson Jefferson Gomes da; http://lattes.cnpq.br/1429762200389900 (RecifeBrasil, 2019-06-18)
      A presente pesquisa faz uma abordagem a respeito do uso de imagens na prática educativa geográfica através de uma análise da sua utilização como ponto de partida para a problematização e a dialogicidade. Pretende-se ...
    • Os impactos provocados na educação de estudantes participantes da olimpíada de robótica 

      Carvalho, José Vanderley Ramos de; http://lattes.cnpq.br/3640933197545555 (PesqueiraBrasil, 2020-11-26)
      Atividades da Robótica Educacional, quando empregadas em treinamentos para competir nas Olimpíadas de Robótica, são consideradas alternativas viáveis para que crianças e jovens consigam desenvolver diversas competências e ...
    • A importância do erro nas atividades de matemática: uma reflexão a partir de pesquisas 

      Siqueira, Thatianny Galindo; http://lattes.cnpq.br/0853100131195263 (PesqueiraBrasil, 2021-06-06)
      O presente artigo com enfoque bibliográfico tem por objetivo proporcionar uma reflexão sobre o papel do erro para aprendizagem de matemática sob o ponto de vista da resolução de problemas. Para isso utilizamos parte dos ...
    • Práticas docentes de enfermeiras que atuam na Educação Profissional e Tecnológica 

      Santos, Taciana da Silva; http://lattes.cnpq.br/3807700591596659 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2019-08-29)
      Ao considerar que os enfermeiros são os principais responsáveis pelo processo de formação dos profissionais de Enfermagem de nível médio e que essa formação deve superar as dificuldades e os desafios que surgem ao longo ...