O Computador na sala de aula como ferramenta de recurso didático para o ensino-aprendizagem de matemática: uma abordagem introdutória
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/989/O%20Computador%20na%20sala%20de%20aula%20como%20ferramenta%20de%20recurso%20did%c3%a1tico%20para%20o%20ensino-aprendizagem%20de%20matem%c3%a1tica%20-%20uma%20abordagem%20introdut%c3%b3ria.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Data
2021-08-25Autor
Costa, Rodrigo Rocha da
http://lattes.cnpq.br/2097559396243756
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo objetiva analisar como os computadores e softwares podem contribuir
para a diversidade das técnicas de ensino e melhoria da aprendizagem dos
discentes relacionada aos conteúdos de matemática. A metodologia utilizada na
construção dessa pesquisa foi de um estudo explicativo de abordagem qualitativa
em relação às análises dos artigos de autores como Silva (2011) e Tajra (2000),
além dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs (Brasil, 1998). Com os dados
apresentados nesse estudo, concluímos que o computador não deve ser visto como
uma máquina de ensinar, mas sim, como um recurso que controlado pelos alunos,
se torna um poderoso instrumento para a construção de conhecimento pessoal.