• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    O Computador na sala de aula como ferramenta de recurso didático para o ensino-aprendizagem de matemática: uma abordagem introdutória

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    O Computador na sala de aula como ferramenta de recurso didático para o ensino-aprendizagem de matemática - uma abordagem introdutória.pdf (171.0Kb)
    Data
    2021-08-25
    Autor
    Costa, Rodrigo Rocha da
    http://lattes.cnpq.br/2097559396243756
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este artigo objetiva analisar como os computadores e softwares podem contribuir para a diversidade das técnicas de ensino e melhoria da aprendizagem dos discentes relacionada aos conteúdos de matemática. A metodologia utilizada na construção dessa pesquisa foi de um estudo explicativo de abordagem qualitativa em relação às análises dos artigos de autores como Silva (2011) e Tajra (2000), além dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs (Brasil, 1998). Com os dados apresentados nesse estudo, concluímos que o computador não deve ser visto como uma máquina de ensinar, mas sim, como um recurso que controlado pelos alunos, se torna um poderoso instrumento para a construção de conhecimento pessoal.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/989
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião