Navegação Teses e Dissertações por autor "http://lattes.cnpq.br/4210991882759595"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
O assistente social na Educação Profissional e Tecnológica: representações sociais de estudantes do ensino médio integrado
Silva, Maria Rita Valões da; https://lattes.cnpq.br/4124285820511968 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2023-04-26)Na atualidade, os Institutos Federais constituem o espaço de atuação mais ocupado pelos Assistentes Sociais no campo da educação, devido à expansão dessas instituições e à necessidade de se oferecer uma Política de ... -
Evasão escolar: representações sociais construídas por estudantes evadidos do Curso Técnico Subsequente em Eletroeletrônica do IFPE – Campus Afogados da Ingazeira
Araújo, Edclecia Barbosa de; http://lattes.cnpq.br/7637292962064863 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaBrasil, 2022-07-01)A evasão escolar atinge todos os níveis e modalidades de ensino, incluindo a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Nesta pesquisa, tivemos, como objetivo geral, analisar as representações sociais de evasão escolar ... -
Juventude e educação profissional: sentidos atribuídos ao curso técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio
Santos, Priscylla Kelly Pereira dos; http://lattes.cnpq.br/7501804177344218 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaBrasil, 2021-08-31)Esta pesquisa teve como objetivo compreender os sentidos atribuídos ao Ensino Médio Integrado e como estes se articulam com a construção dos projetos de vida dos estudantes do Curso Técnico em Informática para Internet ... -
As relações entre as concepções de formação integral e seus impactos no desenvolvimento das aulas: um estudo sob a ótica dos docentes de um Campus do Instituto Federal de Pernambuco
Nascimento Júnior, José Roberto do; http://lattes.cnpq.br/5520294847732444 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2021-08-26)Os Institutos Federais são norteados por pilares como a formação humana integral, o trabalho como princípio educativo na perspectiva de oferecer uma formação omnilateral, pautada na indissociabilidade do ensino, da pesquisa ...