• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Educação especial e inclusiva : o papel da família no processo de escolarização da pessoa com deficiência

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Educação especial e inclusiva - o papel da família no processo de escolarização da pessoa com deficiência.pdf (244.3Kb)
    Data
    2022-08-08
    Autor
    Silva, Allyne Sandra Daniel da
    http://lattes.cnpq.br/3483986154728376
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Esse artigo visa contribuir através da literatura com reflexões sobre o papel da família na formação dos estudantes com necessidades educacionais especiais, bem como analisar a opinião de uma gestora sobre esse tema. Através de uma revisão sistemática da literatura construímos uma base científica para fomentar as discussões sobre Educação Especial e Inclusiva. A presente pesquisa é de natureza qualitativa com proposta de estudo de caso, que foi construída através de entrevistas às famílias de pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais. Os principais resultados apontam que a família tem grande importância no processo educativo, inclusivo da pessoa com necessidades educativas especiais. Aponta também, que o processo de inclusão é longo e contínuo. E que, é preciso uma troca de informação mais efetiva entre a instituição que acolhe os alunos e a família, pois, essa distância tende a negligenciar a melhora educacional do estudante.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/783
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião