Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVilla, Alvaro Antonio Ochoa
dc.contributor.authorVasconcelos, Rosa Maria Oliveira Teixeira de
dc.date.accessioned2022-08-11T18:59:59Z
dc.date.available2022-08-11T18:59:59Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/672
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo compreender como a introdução de uma nova estratégia metodológica através da aprendizagem baseada em projeto, aplicada ao ensino do dimensionamento de câmaras frigoríficas, visando facilitar o ensino e aprendizagem, impacta o desempenho acadêmico dos discentes, desse componente curricular. O desenvolvimento baseou-se na pesquisa bibliográfica, quali-quanti através do levantamento do estado da arte em ferramentas, técnicas e métodos de ensino de componentes curriculares da área profissional, levando em consideração, experiências de professores atuantes no curso técnico em refrigeração do campus Recife do IFPE. Os benefícios encontrados nesta pesquisa foram a ampliação dos trabalhos e produtos educacionais para a área da Educação Profissional, direcionado aos professores que atuam no Ensino Médio Integrado, Subsequente e Superior, e para aqueles que se interessarem pela temática, nosso produto educacional. Além disso, outra contribuição significativa será a formação de profissionais preparados, críticos e reflexivos de seu papel na sociedade. Dentre os resultados mais impactantes foi o aumento significativo de aprovados por média no ano de 2015, onde foi introduzido pela primeira vez, o método de aprendizagem baseada em projeto, levando a, aproximadamente 94% de aprovação dos discentes que cursaram o componente curricular.pt_BR
dc.language.isoPortuguesBrasilpt_BR
dc.subjectAprendizagem baseada em projetopt_BR
dc.subjectcâmaras frigoríficaspt_BR
dc.subjectEducação profissional e tecnológicapt_BR
dc.subjectCurso técnico em refrigeração e climatizaçãopt_BR
dc.titleEnsino de dimensionamento de câmaras frigoríficas no curso técnico em refrigeração e climatização através da aprendizagem baseada em projetopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples